Search
Degradê com CSS
O prefeito anunciou ainda a formatação de um Consórcio intermunicipal para aquisição em conjunto com os municípios vizinhos. Porém, anunciou sem combinar com seus colegas da região. Um risco de criar alguns constrangimentos/ Foto Rui Porto Filho
O prefeito anunciou ainda a formatação de um Consórcio intermunicipal para aquisição em conjunto com os municípios vizinhos. Porém, anunciou sem combinar com seus colegas da região. Um risco de criar alguns constrangimentos/ Foto Rui Porto Filho

Com a decisão do Supremo Tribunal Federal autorizando Municípios e Estados a comprarem diretamente as vacinas contra a COVID-19, caso o Governo Bolsonaro não cumpra com o Plano Nacional de Vacinação, o Prefeito de Macaé usou as redes sociais para anunciar que mobilizou as secretarias de Saúde e de Relações Institucionais para providenciarem a medida.

Importante movimento, visto que o Governo Federal, a cada dia, se atrapalha mais nas suas obrigações de garantir ao país a capacidade de imunização da população. Mas o Prefeito e as secretarias envolvidas precisam deixar claro, em que o Governo Federal estaria descumprindo com o Município de Macaé.

Ou seja: precisam elencar e anunciar quais as irresponsabilidades do Bolsonaro e Pazzuello com nosso povo macaense, que dariam sustentação as medidas anunciadas pelo Prefeito nos últimos dias. Caso contrário, serão apenas palavras ao vento.

O prefeito anunciou ainda a formatação de um Consórcio intermunicipal para aquisição em conjunto com os municípios vizinhos. Porém, anunciou sem combinar com seus colegas da região. Um risco de criar alguns constrangimentos.

A vacinação da população precisa de todos os esforços. É missão de todos nós.

Recursos não faltam: os vereadores que terminaram o mandato no ultimo dia 31 de dezembro destinaram como emenda impositiva única mais de 17 milhões para aquisição da vacina, no orçamento deste ano de 2021. Eu apresentei a proposta.

Cabe ao prefeito assumir o compromisso de não alterar esse recursos para nenhuma ação além da vacina, e à Câmara não permitir nenhum remanejamento desses valores previstos.

Recursos tem, a necessidade é indiscutível (quase 300 mortos no  município), precisa de vontade e capacidade de fazer.

Marcel Silvano é jornalista e ativista, foi vereador em Macaé por dois mandatos. Escreve opinião as quintas feitas na Prensa.

Octavio Raja gabaglia

Octavio Raja Gabaglia, o carismático Otavinho, é um nome que ressoa nas praias, encostas e telhados de Búzios. Esse arquiteto genial, conhecido pelo bom papo e pela mente afiada, conseguiu, com engenhosidade, domar os ventos, convidar a luz do sol para habitar as casas com gentileza, além de convencer a paisagem exuberante a fazer parte de sua obra.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Búzios inicia cadastro para agricultores familiares com foco em políticas públicas de apoio ao campo

Espetáculo bilíngue “A BUSCA” promove acessibilidade cultural e reflexão sobre o feminino em Búzios

Escola Dominus promove “Arraiá” aberto ao público em Búzios

Festival Cores chega a Búzios com música, arte, bem-estar e experiências para toda a família

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!