Search
Degradê com CSS

Macaé suspende aulas e atividades laborais por mais uma semana

Imagem: Reprodução
Imagem: Reprodução

Atividades serão suspensas por mais uma semana. Decreto classifica Macaé como bandeira verde, com risco baixo de contaminação do Covid-19

As aulas nas redes pública e privada, incluindo no ensino superior, estarão suspensas por mais uma semana, em Macaé. O decreto 154/2020, assinado pelo prefeito Dr. Aluizio nesta sexta-feira (18), prorroga por mais sete dias, a partir desta segunda-feira (21) a suspensão das atividades.

De acordo com a prefeitura, a decisão também é válida para as atividades laborais nos âmbitos público e privado. A prorrogação do prazo também se estende aos servidores públicos municipais idosos com 60 anos ou mais, gestantes e portadores de doenças oncológicas ou autoimunes.

Todas as outras disposições e prazos citados nos decretos anteriores que estabelecem diretrizes, determinações e orientações para o combate à disseminação do novo coronavírus estão mantidas.

A retomada das atividades presenciais dos cursos profissionalizantes ocorrerá de acordo com regulamentação própria, seguindo medidas que estarão disponíveis nos próximos decretos que serão publicados.

O descumprimento das normas municipais pode acarretar a cassação do alvará de funcionamento pela Secretaria Municipal de Fazenda, além das penalidades previstas nos artigos 268 e 330 do Código Penal Brasileiro.

O decreto informa que Macaé entrou na zona verde do Plano de Controle de Ação (PCA), o que configura risco baixo de contaminação do Covid-19, nesta semana.

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS DE MACAÉ AQUI

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Búzios registra mais de 60mm de chuva durante a madrugada e segue em alerta neste domingo (6)

Niterói Convention & Visitors Bureau elege nova diretoria até 2027

Defesa Civil alerta para risco de chuvas fortes e ventos em Búzios a partir desta sexta (4)

Weliton Souza, o “Ginho”, é encontrado morto dentro de casa em Búzios

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!