Macaé segue a vacinação contra a Covid-19 para pessoas com comorbidades e deficiência

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Grupo de risco com idade de 42 e 39 anos receberão a primeira dose da vacina contra a Covid-19

Pessoas do grupo de comorbidade, com idade entre 42 e 39 anos receberão a primeira dose da vacina contra a Covid-19 na próxima terça-feira (1), de acordo com o novo calendário de vacinação definido pela secretaria Municipal de Saúde. Na quarta-feira (2), a vacinação será para o grupo com deficiências permanentes a partir de 18 anos.

As aplicações aconteceram nos polos: Colégio Estadual Matias Neto, Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, na Cidade Universitária (drive thru) e nas Estratégias Saúde da Família da serra.

Na terça-feira (1), nos horários das 8h30 às 12h receberão a primeira dose as pessoas com comorbidades na faixa etária de 42 e 4 anos e a tarde, entre as 13h às 16h30, será a vez do grupo de 40 e 39 anos.

Para receber a dose, é necessário apresentar um documento com foto, comprovante de residência, CPF ou Cartão do SUS, além de original e cópia de laudo ou atestado médico com nome do paciente e indicativo de doença por extenso e número da Classificação Internacional de Doenças e Problemas Relacionados à Saúde (CID) ou receita de uso contínuo com data a partir de maio de 2020.

Para pessoas com deficiências permanentes, na quarta-feira (2) receberão a primeira dose pessoas a partir dos 18 anos. A vacinação do grupo iniciará às 8h30 até às 15h nos polos do Centro e das 8h30 às 12h nas unidades da Estratégia de Saúde da Família (ESF) na Serra. Esta vacinação é destinada a pessoas com deficiência física, auditivas, visual e mental, que possuem dificuldade e incapacidade para andar, ouvir mesmo com uso de aparelhos auditivos, enxergar mesmo com óculos e intelectual com limitações para atividades habituais.

Por: Natalia Nabuco, estagiária sob supervisão da jornalista Débora Evelin.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email