Macaé segue a vacinação contra a Covid-19 para pessoas com comorbidades e deficiência

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Grupo de risco com idade de 42 e 39 anos receberão a primeira dose da vacina contra a Covid-19

Pessoas do grupo de comorbidade, com idade entre 42 e 39 anos receberão a primeira dose da vacina contra a Covid-19 na próxima terça-feira (1), de acordo com o novo calendário de vacinação definido pela secretaria Municipal de Saúde. Na quarta-feira (2), a vacinação será para o grupo com deficiências permanentes a partir de 18 anos.

As aplicações aconteceram nos polos: Colégio Estadual Matias Neto, Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, na Cidade Universitária (drive thru) e nas Estratégias Saúde da Família da serra.

Na terça-feira (1), nos horários das 8h30 às 12h receberão a primeira dose as pessoas com comorbidades na faixa etária de 42 e 4 anos e a tarde, entre as 13h às 16h30, será a vez do grupo de 40 e 39 anos.

Para receber a dose, é necessário apresentar um documento com foto, comprovante de residência, CPF ou Cartão do SUS, além de original e cópia de laudo ou atestado médico com nome do paciente e indicativo de doença por extenso e número da Classificação Internacional de Doenças e Problemas Relacionados à Saúde (CID) ou receita de uso contínuo com data a partir de maio de 2020.

Para pessoas com deficiências permanentes, na quarta-feira (2) receberão a primeira dose pessoas a partir dos 18 anos. A vacinação do grupo iniciará às 8h30 até às 15h nos polos do Centro e das 8h30 às 12h nas unidades da Estratégia de Saúde da Família (ESF) na Serra. Esta vacinação é destinada a pessoas com deficiência física, auditivas, visual e mental, que possuem dificuldade e incapacidade para andar, ouvir mesmo com uso de aparelhos auditivos, enxergar mesmo com óculos e intelectual com limitações para atividades habituais.

Por: Natalia Nabuco, estagiária sob supervisão da jornalista Débora Evelin.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Últimas Notícias

Cabo Frio poderá proibir queima, soltura e comercialização de fogos de artifício de estampido

Governo do Estado e prefeitura de Búzios firmam termo de cooperação para pavimentação na estrada da Fazendinha

Prefeitura de Macaé paga primeira parcela do 13º salário nesta quinta

Enel Distribuição Rio promove feirão de troca de titularidade em Rio das Ostras

RECURSOS PARA A CULTURA

Vereadores de Cabo Frio se reúnem com secretário de Cultura e firmam compromisso para recuperação dos equipamentos culturais

Alerta de falsos servidores

Rio das Ostras alerta sobre falsos fiscais da vigilância sanitária