Pular para o conteúdo
Search

Macaé segue a vacinação contra a Covid-19 para pessoas com comorbidades e deficiência

Imagem ilustrativa: Tony Winston | MS

Grupo de risco com idade de 42 e 39 anos receberão a primeira dose da vacina contra a Covid-19

Pessoas do grupo de comorbidade, com idade entre 42 e 39 anos receberão a primeira dose da vacina contra a Covid-19 na próxima terça-feira (1), de acordo com o novo calendário de vacinação definido pela secretaria Municipal de Saúde. Na quarta-feira (2), a vacinação será para o grupo com deficiências permanentes a partir de 18 anos.

As aplicações aconteceram nos polos: Colégio Estadual Matias Neto, Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, na Cidade Universitária (drive thru) e nas Estratégias Saúde da Família da serra.

Na terça-feira (1), nos horários das 8h30 às 12h receberão a primeira dose as pessoas com comorbidades na faixa etária de 42 e 4 anos e a tarde, entre as 13h às 16h30, será a vez do grupo de 40 e 39 anos.

Para receber a dose, é necessário apresentar um documento com foto, comprovante de residência, CPF ou Cartão do SUS, além de original e cópia de laudo ou atestado médico com nome do paciente e indicativo de doença por extenso e número da Classificação Internacional de Doenças e Problemas Relacionados à Saúde (CID) ou receita de uso contínuo com data a partir de maio de 2020.

Para pessoas com deficiências permanentes, na quarta-feira (2) receberão a primeira dose pessoas a partir dos 18 anos. A vacinação do grupo iniciará às 8h30 até às 15h nos polos do Centro e das 8h30 às 12h nas unidades da Estratégia de Saúde da Família (ESF) na Serra. Esta vacinação é destinada a pessoas com deficiência física, auditivas, visual e mental, que possuem dificuldade e incapacidade para andar, ouvir mesmo com uso de aparelhos auditivos, enxergar mesmo com óculos e intelectual com limitações para atividades habituais.

Por: Natalia Nabuco, estagiária sob supervisão da jornalista Débora Evelin.

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Cabo Frio sedia Fórum de Desenvolvimento da Região dos Lagos

Tawa Beach Club promete fim de semana repleto de atrações musicais e gastronômicas

Acúmulo de lixo em Itaipava ameaça saúde pública e economia local

Exposição celebra 200 anos da imigração alemã no Brasil

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.