A indústria de Macaé busca estratégias para mudar o perfil do mercado de trabalho por conta dos impactos causados pela pandemia do coronavírus. Após mapear a consolidação de investimentos no setor de petróleo, gás e energia, empresários acreditam que a construção civil e o comércio são setores que irão comandar a recuperação econômica.
“O objetivo principal é garantir que a população macaense tenha acesso às novas oportunidades de trabalho mapeadas por investimentos indicados pelo setor de óleo e gás. Há a previsão da instalação de novos empreendimentos ligados ao mercado e que irão puxar a nova fase de superação da economia da cidade”, avalia Marcelo ‘Merrel’ Reid, membro da Comissão Municipal da Firjan.
Com a redução da taxa de contaminação do coronavírus, a indústria reativa a projeção de negócios e parcerias que visam garantir o início de um a nova fase de prosperidade em Macaé, no cenário pós-pandemia, virando a página do cenário de recessão.
“A pandemia causou impactos significativos para todos os setores, em virtude a necessidade de preservação de vidas, colocando as estratégias de enfrentamento ao vírus em primeiro lugar. Mas precisamos garantir o alimento na mesa das pessoas. E essa garantia só acontece através do emprego. Macaé possui, em sua essência, a capacidade de superar e de se reerguer. Nós, como empresários, temos o compromisso de levar a cidade a essa nova fase, da investimentos e de postos de trabalho”, afirma Merrel.