Pular para o conteúdo
Search

Macaé se despede do professor Carlos Eduardo Rebuá

Macaé se despediu nesta segunda-feira (7) de uma personalidade importante para a política e educação municipal. O professor Carlos Eduardo Rebuá era conhecido pelos macaenses como Catatau e pelos alunos como Cadu. A família não divulgou a causa da morte.

Carlos Eduardo tinha 39 anos e era professor do Departamento de Habilitações Pedagógicas do Centro de Educação da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) desde 2018, além de professor do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal Fluminense e membro do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Filosofia, Política e Educação (NUFIPE), que funciona também na UFF.

Diversas organizações políticas e educacionais, amigos e alunos lamentaram a morte nas redes sociais. O Instituto Nacional de Educação de Surdos (INES), a Associação dos Docentes da Universidade Federal Fluminense (ADUFF SSind), o Centro de Educação e o Departamento de Habilitações Pedagógicas da UFPB e o International Gramsci Society no Brasil (IGS Brasil) fizeram publicações referentes a morte do professor.

Rebuá foi um dos fundadores da Juventude Vermelha do PT Macaé, protagonista de diversas ações cidadãs e solidárias, incluindo movimentos da juventude espírita. Presença atuante no movimento político municipal.
O professor nasceu no Rio de Janeiro, e se formou em História pela Universidade Federal Fluminense (UFF), atuava como docente desde 2018 do Centro de Educação da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Ele desenvolvia estudos na área de política e educação com especial interesse nas lutas dos grupos minoritários.

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Procon de Rio das Ostras lança Operação Black Friday para orientar consumidores

Búzios promove semana de ações para impulsionar o empreendedorismo feminino

Amanrasa reforça ações para segurança e preservação na alta temporada em Búzios

FLIC celebra cultura e diversidade em Rio das Ostras com programação gratuita

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.