Vítima era portadora de hipertensão arterial e doença renal crônica. Macaé voltou à bandeira amarela de contágio do coronavírus
O boletim de atualização do avanço da COVID-19, disponibilizado pela Prefeitura de Macaé, desta segunda-feira (23) aponta para mais um óbito por conta do novo coronavírus. A mais recente vítima era uma mulher de 72 anos, portadora de hipertensão arterial e doença renal crônica.
De acordo com os dados divulgados, o Centro de Triagem do Paciente com Coronavírus (CTC), realizou neste domingo (22) 159 atendimentos. O município tem 10.789 casos confirmados desde o início da pandemia. Deste total, 10.669 casos foram recuperados e 185 pessoas vieram a óbito por conta da doença.
Ainda segundo o boletim, a taxa de ocupação dos leitos terapia intensiva SUS COVID-19 nesta segunda-feira é de 50%. A reprodução do vírus na cidade é de 1,10 e a letalidade dele é de 1,7%. Macaé continua na bandeira amarela do grau de contaminação do coronavírus.
O Centro de Triagem funciona 24 horas no antigo Centro de Saúde Dr. Jorge Caldas, localizado na Rua Tenente Coronel Amado, nº 225, Centro.