Entre Macaé, Búzios e Cabo Frio, a cidade de Macaé registrou o maior número de infectados pela dengue no período de janeiro a agosto deste ano, totalizando 1.270 casos, seguido por Cabo Frio com 169 suspeitos e 34 confirmados, e Búzios com 16. Não houve mortes registradas pela doença nesses municípios, até o momento.
Ações de combate à dengue com carro fumacê estão proibidos em Búzios e Cabo Frio, isso porquê segundo as secretarias de Saúde dessas cidades, a utilização do produto deve ocorrer somente em casos de epidemia, número de casos notificados ultrapasse o limite previsto ou em mortes. Em Macaé, a Coordenadoria Especial de Vigilância Ambiental em Saúde (Cevas) divulga o cronograma com os bairros que serão atendidos semanalmente.
Os bairros de Macaé com mais focos da dengue são Cajueiros, Nova Malvinas e Botafogo. Em Búzios, considerando as estatísticas do último bimestre, referente a julho e agosto, Manguinhos, Geribá e Rasa possuem a maior incidência. Já em Cabo Frio, Aquarius e Santo Antônio, no distrito de Tamoios, são locais com mais concentração.