Search
Degradê com CSS

Macaé registra mais de 1200 casos de dengue entre janeiro e agosto de 2022

Além da cidade do Norte Fluminense, Cabo Frio contabiliza 169 casos suspeitos e 34 confirmados, seguido de Búzios com 16.
Mosquito da dengue / Reprodução-Internet
Mosquito da dengue / Reprodução-Internet

Entre Macaé, Búzios e Cabo Frio, a cidade de Macaé registrou o maior número de infectados pela dengue no período de janeiro a agosto deste ano, totalizando 1.270 casos, seguido por Cabo Frio com 169 suspeitos e 34 confirmados, e Búzios com 16. Não houve mortes registradas pela doença nesses municípios, até o momento.

Ações de combate à dengue com carro fumacê estão proibidos em Búzios e Cabo Frio, isso porquê segundo as secretarias de Saúde dessas cidades, a utilização do produto deve ocorrer somente em casos de epidemia, número de casos notificados ultrapasse o limite previsto ou em mortes. Em Macaé, a Coordenadoria Especial de Vigilância Ambiental em Saúde (Cevas) divulga o cronograma com os bairros que serão atendidos semanalmente.

Os bairros de Macaé com mais focos da dengue são Cajueiros, Nova Malvinas e Botafogo. Em Búzios, considerando as estatísticas do último bimestre, referente a julho e agosto, Manguinhos, Geribá e Rasa possuem a maior incidência. Já em Cabo Frio, Aquarius e Santo Antônio, no distrito de Tamoios, são locais com mais concentração.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

SAÚDE | Búzios discute cultivo de Cannabis medicinal para fins terapêuticos

TRÂNSITO | Obras na RJ-102 alteram circulação em Búzios nesta quinta-feira

Sete são detidos em operação contra quadrilha que tentou matar idoso em Búzios

Sete presos e arma apreendida em operação no bairro José Gonçalves, em Búzios

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!