Apesar de estar em bandeira verde, indicando baixo risco de contaminação, Macaé apresenta 7.606 casos de Covid-19 desde o início da pandemia
Macaé é uma das cidades com os maiores números de casos de coronavírus da Região dos Lagos. O boletim emitido pela secretaria de saúde nesta segunda-feira (5), registra um total de 7.606 pessoas infectadas pelo Covid-19 desde o início da pandemia, o que marca um aumento de 34 novos casos após o fim de semana.
Os dados da cidade mostram 151 mortes pelo vírus. Dos casos confirmados, 5.465 testaram positivo por testes sorológicos e 2.141 por RT-PCR (swab).
As taxas do município são: de ocupação de leitos terapia intensiva SUS Covid-19, 18%; de reprodução do vírus 0,78; e de letalidade 1,9%.
Os sintomas do Covid-19 são principalmente respiratórios, semelhantes a um resfriado comum. Os casos mais graves podem apresentar infecções no trato respiratório inferior, como as pneumonias.
Os números também mostram que 7.546 pacientes se recuperaram ou foram removidos, sendo este total maior que a quantidade de óbitos.
O Centro de Triagem funciona 24 horas no antigo Centro de Saúde Dr. Jorge Caldas. O endereço é Rua Tenente Coronel Amado, 225, no Centro.