Search
Degradê com CSS

Macaé registra 34 novos casos de Covid-19 após o fim de semana

Apesar de estar em bandeira verde, indicando baixo risco de contaminação, Macaé apresenta 7.606 casos de Covid-19 desde o início da pandemia

Macaé é uma das cidades com os maiores números de casos de coronavírus da Região dos Lagos. O boletim emitido pela secretaria de saúde nesta segunda-feira (5), registra um total de 7.606 pessoas infectadas pelo Covid-19 desde o início da pandemia, o que marca um aumento de 34 novos casos após o fim de semana.

Os dados da cidade mostram 151 mortes pelo vírus. Dos casos confirmados, 5.465 testaram positivo por testes sorológicos e 2.141 por RT-PCR (swab).

As taxas do município são: de ocupação de leitos terapia intensiva SUS Covid-19, 18%; de reprodução do vírus 0,78; e de letalidade 1,9%.

Os sintomas do Covid-19 são principalmente respiratórios, semelhantes a um resfriado comum. Os casos mais graves podem apresentar infecções no trato respiratório inferior, como as pneumonias.

Os números também mostram que 7.546 pacientes se recuperaram ou foram removidos, sendo este total maior que a quantidade de óbitos.

Imagem: Prefeitura de Macaé

O Centro de Triagem funciona 24 horas no antigo Centro de Saúde Dr. Jorge Caldas. O endereço é Rua Tenente Coronel Amado, 225, no Centro.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Tricampeão Mundial de Longboard representa Búzios no REMA WSL Saquarema Surf Festival

Macaé publica primeira convocação do concurso público de 2024 com 100 novos chamados

Búzios tem 83% de ocupação hoteleira para Semana Santa e expectativa é de alta até o feriado

São Pedro realiza 1ª Feira Afro e Indígena com arte, ancestralidade e debate público

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!