Prefeitura libera reabertura parcial de papelarias e lojas de artigos de pesca a partir desta segunda-feira (06)
A cidade de Macaé atingiu, nesse domingo (05), 3.630 casos confirmados do novo coronavírus. Segundo o boletim do Centro de Triagem do Paciente dom Coronavírus, a cidade realizou, durante as 24 horas do último sábado (04), 134 atendimentos. Do total de casos confirmados, 2.796 pacientes estão recuperados. O número de mortes pela doença chega a 83.
A ocupação de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do SUS Covid-19 é de 52% e de letalidade, 2,28%.
O Centro de Triagem funciona 24 horas no antigo Centro de Saúde Dr. Jorge Caldas. O endereço é Rua Tenente Coronel Amado, 225, no Centro.
Novo decreto libera reabertura de papelarias e lojas de artigos de pesca
Na última sexta-feira (03), o prefeito de Macaé, Dr. Aluizio, assinou novo decreto (94/2020), determinando a reabertura de papelarias e lojas de artigos de pesca. Os estabelecimentos poderão voltar a funcionar parcialmente a partir desta segunda-feira (06).
O atendimento ao público poderá ser feito no horário de 10h às 16h, com 50% do efetivo presencial. A outra metade deve permanecer no sistema de trabalho remoto por home office, mas podendo exercer as suas atividades em regime de escala ou rodízio desde que respeite o percentual fixado.
Os sócios, proprietários, funcionários e colaboradores destes estabelecimentos deverão realizar os testes para Covid-19 no Centro de Especialidades Médicas Dona Alba, localizado na Rua Governador Roberto Silveira, 108, no Centro, nesta segunda-feira (06 de julho) e também na terça-feira (07 de julho), das 14h às 17h. Para tanto, é necessário agendamento no site do governo no link https://vps10828.publiccloud.com.br/login.
A prefeitura informou que o planejamento é realizar a liberação de outros segmentos de forma progressiva, seguindo os indicadores do contágio pelo coronavírus apresentados no município. Para isso, o planejamento envolve a realização de testes em profissionais do comércio.
Aulas ainda suspensas
O mesmo decreto também prorroga por mais sete dias, a contar desta segunda-feira (06 de julho), a suspensão das aulas na rede municipal de ensino, pública e privada, incluindo instituições de ensino superior.
Também permanecem suspensas por mais sete dias todas as atividades laborais no município de Macaé, nos âmbitos público e privado, exceto as que já foram liberadas (com algumas restrições), como hospitais e clínicas; farmácias; supermercados e mercados; postos de combustíveis; padarias; bancas de jornais e revistas; petshops; Mercado Municipal de Peixes; Feira do Produtor Rural; clínicas, consultórios e laboratórios para atendimentos eletivos; lojas de materiais de construção e de informática; borracharias; oficinas mecânicas; óticas; salões de cabeleireiro e barbearias; e comércio de autopeças, motopeças e lojas e oficinas de bicicletas; escritórios de advocacia e de contabilidade, seguradoras e imobiliárias; operadoras de planos de saúde e lojas de utilidades domésticas; e o Fórum Desembargador Ivair Nogueira Itagiba.