Pular para o conteúdo
Search

Macaé reforça contato para aquisição de vacinas da Covid-19

Vacina Coronavac, é produzida em parceria pelo Instituto Butantan e a farmacêutica chinesa Sinovac. Imagem: Reprodução/ EFE

Prefeito Dr. Aluízio (PSDB) enviou um ofício ao Instituto Butantan pedindo informações para contrato de aquisição de 500.000 doses da vacina

Macaé continua na corrida pela aquisição da vacina contra o novo coronavírus. Nesta quinta-feira (10), o prefeito Dr. Aluízio (PSDB) postou em sua conta do Twitter um novo pedido de informações ao Instituto Butantan para a contratualização da entidade para adquirir 500.000 doses da vacina contra a Covid-19, que vem sendo desenvolvida pelo órgão. Na postagem, o prefeito de Macaé colocou o ofício envidado. Ele escreveu: “Reforçando o contato com o Instituto Butantan”. 

Imagem: Reprodução/ Rede social

Na última terça-feira (8), Dr. Aluízio já havia informado ter feito um primeiro contato com o Instituto em outubro deste ano. No mesmo dia, informou também que estava em contato com o Governo de São Paulo com o objetivo de buscar a vacina para o município. O Prefeito se mostra interessado em adquirir e vem, constantemente, defendendo a vacina anti Covid-19. Em uma postagem, também no Twitter, ele escreveu: “Independente das múltiplas opiniões, a vacina anti COVID é uma realidade mundial e muito em breve será mais uma vacina no calendário nacional. Fato concreto”. Em uma outra postagem ele afirma: “Não podemos mais ficar assistindo a morte protagonizar nossas vidas. É hora de um esforço nacional para dar a chance do brasileiro de se vacinar. Por ora, essa é a maior missão de toda e qualquer liderança”, publicou ele.  

Imagem: Reprodução/ Rede social

O Instituto Butantan iniciou, nesta quinta-feira (10), a produção da vacina Coronavac, produzida pela fabricante chinesa Sinovac. O anúncio foi feito pelo governador de São Paulo, João Doria (PSDB), em entrevista coletiva na sede do instituto.  

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Exposição celebra 200 anos da imigração alemã no Brasil

Maricá realiza 1º Seminário de Fotografia “Ampliando Olhares”

Rio de Janeiro oficializa 4 de abril como Dia Estadual dos Cuidadores de Animais

Governo do Rio projeta recorde de turistas na alta temporada

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.