Prefeito Dr. Aluízio (PSDB) enviou um ofício ao Instituto Butantan pedindo informações para contrato de aquisição de 500.000 doses da vacina
Macaé continua na corrida pela aquisição da vacina contra o novo coronavírus. Nesta quinta-feira (10), o prefeito Dr. Aluízio (PSDB) postou em sua conta do Twitter um novo pedido de informações ao Instituto Butantan para a contratualização da entidade para adquirir 500.000 doses da vacina contra a Covid-19, que vem sendo desenvolvida pelo órgão. Na postagem, o prefeito de Macaé colocou o ofício envidado. Ele escreveu: “Reforçando o contato com o Instituto Butantan”.
Na última terça-feira (8), Dr. Aluízio já havia informado ter feito um primeiro contato com o Instituto em outubro deste ano. No mesmo dia, informou também que estava em contato com o Governo de São Paulo com o objetivo de buscar a vacina para o município. O Prefeito se mostra interessado em adquirir e vem, constantemente, defendendo a vacina anti Covid-19. Em uma postagem, também no Twitter, ele escreveu: “Independente das múltiplas opiniões, a vacina anti COVID é uma realidade mundial e muito em breve será mais uma vacina no calendário nacional. Fato concreto”. Em uma outra postagem ele afirma: “Não podemos mais ficar assistindo a morte protagonizar nossas vidas. É hora de um esforço nacional para dar a chance do brasileiro de se vacinar. Por ora, essa é a maior missão de toda e qualquer liderança”, publicou ele.
O Instituto Butantan iniciou, nesta quinta-feira (10), a produção da vacina Coronavac, produzida pela fabricante chinesa Sinovac. O anúncio foi feito pelo governador de São Paulo, João Doria (PSDB), em entrevista coletiva na sede do instituto.