Contrato com o Instituto Butantan prevê aquisição de 500 mil doses da vacina Coronavac. Primeiro lote chega no Município em janeiro de 2021
A Prefeitura de Macaé confirmou que o município já tem compromisso firmado para a aquisição de 500 mil doses da vacina Coronavac, contra o novo coronavírus. O convenio foi assinado com o Instituto Butantan, que está produzindo as vacinas da farmacêutica chinesa Sinovac no Brasil. De acordo com a Prefeitura, o Memorando de Entendimento entre o Butantan e município de Macaé foi assinado na sexta-feira (11), pelo Presidente diretor do Instituto, professor doutor Rui Curi, pelo prefeito Dr. Aluizio (PSDB) e pela Secretária de Saúde, Deusilane Hermes Froes Galiza de Almeida. No documento ficou acordado a logística de fornecimento, que prevê a entrega do primeiro lote de 50 mil doses já para janeiro de 2021, e posteriormente com as outras datas, totalizando 500 mil doses.
O prefeito de Macaé, Dr. Aluízio, já vinha sinalizando o interesse de aquisição das vacinas há alguns meses. O primeiro contato com o Instituto foi feito em outubro deste ano, e desde então a negociação já estava prevista. Em sua conta do Twitter, o Prefeito falou sobre o acordo. Na postagem ele escreveu: “Assinado o primeiro termo de convenio com o Butatan. Sem especulações, sem retorica. A parir de janeiro de 21 a vacina será realidade em Macaé…”, postou ele.
Em uma outra postagem ele escreveu sobre a confirmação da assinatura pelo Instituto Butantan.
O Instituto Butantan iniciou na última quinta-feira (10), a produção da vacina Coronavac, produzida pela fabricante chinesa Sinovac. O anúncio foi feito pelo governador de São Paulo, João Doria (PSDB), em entrevista coletiva na sede do instituto.