Pular para o conteúdo
Search

Macaé recebe vacina contra Monkeypox

A Prefeitura de Macaé, por meio da Secretaria de Saúde, recebeu na noite de quarta-feira (29), o primeiro lote da vacina contra o Monkeypox (chamada popularmente de varíola dos macacos). De acordo com a gerência de Vigilância em Saúde, o município recebeu 24 doses da vacina e a imunização seguirá critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde, atendendo pessoas consideradas de alto risco para a infecção.  

Segundo a gerente de Vigilância em Saúde, Elenice Sales, a vacina será administrada por meio de agendamento. Neste primeiro momento, o grupo elencado pelo Ministério da Saúde são de pessoas que vivem com o HIV/Aids: homens cisgêneros, travestis e mulheres transexuais; com idade igual ou superior a 18 anos; e com status imunológico identificado pela contagem de linfócitos T CD4 inferior a 200 células nos últimos seis meses. 

– A lista com o nome das pessoas foi disponibilizada pelo Ministério da Saúde e as mesmas estão sendo convocadas para receberem a vacina na sede do Programa IST/AIDS, onde fazem acompanhamento – explicou Elenice. 

A vacina será aplicada em duas doses, com intervalo de 28 dias, entre a primeira e a segunda dose.

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Tawa Beach Búzios apresenta programação especial para o feriadão

Argentina vota contra resolução da ONU sobre prevenção da violência contra mulheres e meninas

Descubra como o yoga fortalece a saúde do homem

STJ permite cultivo de cannabis para fins medicinais em decisão histórica

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!