Search
Degradê com CSS
Publicidade

Macaé proíbe eventos em locais públicos com mais de 10 pessoas

Imagem: Reprodução. (Rui Porto Filho/Prefeitura de Macaé)
Imagem: Reprodução. (Rui Porto Filho/Prefeitura de Macaé)
Publicidade

Eventos, festas ou comemorações estão proibidas no Município até o dia 31 de dezembro. Medida foi tomada para conter o avanço da Covid-19

A Prefeitura de Macaé colocou em vigor na última sexta-feira (18) um decreto que proíbe a realização de festas, eventos ou comemorações promovidas pela iniciativa privada ou pelo poder público, até o próximo dia 31 de dezembro. A medida é referente a locais públicos que possam gerar aglomeração de 10 ou mais pessoas. O decreto 221/2020 foi assinado pelo prefeito, Dr. Aluizio (PSDB), e tem como objetivo prevenir a disseminação da Covid-19.  

Imagem: Reprodução

O documento proíbe também a entrada de ônibus de turismo e instalação de tendas, barracas e similares nas praias do Município até o último dia do ano. Também não podem ser realizados eventos em casas de festas, bares, clubes, hotéis, pousadas, restaurantes, e locais do gênero, para celebração do Natal e da virada de ano. De acordo com o decreto, no dia 31 de dezembro, os restaurantes deverão encerrar suas atividades até às 17h.   

Segundo as informações, as medidas foram tomadas considerando que Macaé entrou na zona vermelha, o que significo risco muito alto de disseminação do novo coronavírus, e que o número de internações hospitalares tem subido significantemente. O decreto recomenda ainda que as confraternizações familiares de final de ano sejam realizadas de acordo com todos os protocolos de segurança. A orientação é para que os encontros sejam restritos ao ambiente familiar, evitando a aglomeração de pessoas. 

De acordo com a Prefeitura, ficam mantidas todas as outras disposições e prazos citados nos decretos municipais anteriores. O órgão municipal informou também que descumprimento das normas estabelecidas neste decreto pode ocasionar a cassação do alvará de funcionamento pela Secretaria Municipal de Fazenda, além das penalidades previstas nos artigos 268 e 330 do Código Penal Brasileiro. 

Octavio Raja gabaglia

Octavio Raja Gabaglia, o carismático Otavinho, é um nome que ressoa nas praias, encostas e telhados de Búzios. Esse arquiteto genial, conhecido pelo bom papo e pela mente afiada, conseguiu, com engenhosidade, domar os ventos, convidar a luz do sol para habitar as casas com gentileza, além de convencer a paisagem exuberante a fazer parte de sua obra.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Arraial do Cabo sedia 10ª edição da WTR com recorde de inscritos e ações de sustentabilidade

Prefeito se reúne com Estado e cobra início de obras em bairros de Búzios

Instalação sensorial alerta para a violência infantil em Tamoios no distrito de Cabo Frio

Búzios sedia lançamento do Programa Novas Rotas, da Embratur, voltado à internacionalização do turismo na Costa do Sol

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Publicidade
Publicidade