Aprovada por unanimidade na Câmara Municipal e sancionada pelo prefeito, Dr. Aluízio, lei já está em vigor
O prefeito de Macaé, Dr. Aluízio sancionou a lei que proíbe a construção de usinas hidrelétricas, incluindo as de pequeno porte, na extensão da bacia hidrográfica do município. A instalação dessas fontes de energia poluentes vem sendo discutida há pelo menos dez anos. A Câmara Municipal provocou novamente o debate, e aprovou a lei por unanimidade, e sancionada, entrou em vigor na sexta-feira (23), data de publicação.
O projeto de lei de autoria do vereador Cristiano Gelinho, foi defendido em audiências públicas e em debates na casa legislativa, com o apoio dos vereadores Marcel Silvano (PT), Luiz Fernando (Cidadania), Márcio Bittencourt (Cidadania) e George Jardim (PSDBB).
A Prensa acompanhou os debates que salientavam os impactos que uma possível liberação para construções ao longo do rio Macaé teriam sobre o meio ambiente em Macaé e região. O vereador Marcel Silvano gravou vídeo no início do mês de setembro, posicionando-se contrário à construção e fortalecendo o debate. Após o adiamentos, a lei foi enfim aprovada por unanimidade, no dia 16 de setembro.