Search
Degradê com CSS

Macaé proíbe construção de usinas hidrelétricas

Foz do Rio Macaé Reproducao
Foz do Rio Macaé Reproducao

Aprovada por unanimidade na Câmara Municipal e sancionada pelo prefeito, Dr. Aluízio, lei já está em vigor

O prefeito de Macaé, Dr. Aluízio sancionou a lei que proíbe a construção de usinas hidrelétricas, incluindo as de pequeno porte, na extensão da bacia hidrográfica do município. A instalação dessas fontes de energia poluentes vem sendo discutida há pelo menos dez anos. A Câmara Municipal provocou novamente o debate, e aprovou a lei por unanimidade, e sancionada, entrou em vigor na sexta-feira (23), data de publicação.

O projeto de lei de autoria do vereador Cristiano Gelinho, foi defendido em audiências públicas e em debates na casa legislativa, com o apoio dos vereadores Marcel Silvano (PT), Luiz Fernando (Cidadania), Márcio Bittencourt (Cidadania) e George Jardim (PSDBB).

A Prensa acompanhou os debates que salientavam os impactos que uma possível liberação para construções ao longo do rio Macaé teriam sobre o meio ambiente em Macaé e região. O vereador Marcel Silvano gravou vídeo no início do mês de setembro, posicionando-se contrário à construção e fortalecendo o debate. Após o adiamentos, a  lei foi enfim aprovada por unanimidade, no dia 16 de setembro. 

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Tricampeão Mundial de Longboard representa Búzios no REMA WSL Saquarema Surf Festival

Macaé publica primeira convocação do concurso público de 2024 com 100 novos chamados

Búzios tem 83% de ocupação hoteleira para Semana Santa e expectativa é de alta até o feriado

São Pedro realiza 1ª Feira Afro e Indígena com arte, ancestralidade e debate público

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!