Menu

Cidades

Macaé: Presidente da ACIM divulga carta de esperança diante da crise do Covid 19

1_whatsapp_image_2020_04_08_at_08_57_21-16606363

Francisco Navega relembrou crises passadas e falou na necessidade de ajudar o próximo

Francisco Navega/ Reprodução

O Presidente da Associação Comercial e Industrial de Macaé (ACIM), Francisco Navega, divulgou uma carta aos macaenses na conta do Facebook da instituição, na terça-feira (8), que trazem palavras de esperança aos comerciantes, empresários e população em geral vítimas da crise do Covid (19). No post ele relembrou outras crises que o município enfrentou e ainda que enfrenta para manter a engrenagem da economia em funcionamento na cidade.

A carta começa relembrando a Crise do Petróleo, em 2013, com a queda do preço do barril que resultou diretamente na diminuição da arrecadação dos royalties sobre a produção, afetado a receita das prefeituras e estados produtores. Desde então, “Macaé vive uma crise intensa agravada pela instabilidade política e depressão econômica, que teve como consequência a redução de postos de trabalho e falta de incentivo do governo para instalação de novas empresas. Em 2019, o município começou a se reerguer e agora novamente enfrente mais uma situação difícil com essa crise”.

Mas apesar disso, o presidente recorda a capacidade do macaense se reinventar. Em um trecho da carta ele diz: “Peço que olhem para trás e vejam como somos fortes! Passamos por tudo isso e temos que agora, mais do que nunca, arregaçar as mangas e continuar nossa saga. Estamos diante dessa nova crise, sim uma das piores do mundo, mas, como é bom estar em sintonia e comunhão com a nossa fé e nossa oração”.

Em outro trecho, Navega destaca a importância de nesse momento de se solidarizar com o próximo. “Sei que a dor é diferente para cada um, mas ninguém se sente confortado vendo muitos ao seu lado sofrendo. Não importa meu negócio ou minha tranquilidade nesse momento, se meu vizinho está em dificuldade. É hora sim do associativismo! Braços fortes da nova ordem mundial, tão expressa nos dias de hoje no compartilhamento de experiências e ensinamentos”.


A Associação lançou recentemente uma campanha para que os macaenses deem preferência em comprar com os pequenos comerciantes do bairro para fortalecer o setor. Também laçou um guia de empresas que estão trabalhado com delivery (https://bit.ly/2XjUkWV). O telefone para contato é (22) 9.8322-x881 (WhatsApp).

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Ambulantes de Búzios terão de realizar recadastramento anual

São Pedro disponibiliza pontos de coleta para doações ao Rio Grande do Sul

Empresários de Rio das Ostras podem participar de sessão de negócios gratuita

São Pedro oferece gratuitamente órteses, próteses e meios auxiliares de locomoção