Pular para o conteúdo
Search

Macaé planeja fomento do turismo náutico para Arquipélago de Sant’Anna

O local, além de ser um Parque Municipal, também é Área de Preservação Ambiental (APA). Foto reprodução

Projeto apresentado ao governo do estado pretende construir píer para embarque dos passageiros

Conhecida como a capital do petróleo, Macaé também é celeiro de paisagens exuberantes, entre elas as ilhas que compõem o Arquipélago de Sant’Anna, que está prestes a ganhar roteiro de visitação. A Prefeitura anunciou nesta terça-feira (18) que planeja a construção do píer para embarque de passageiros de acesso a embarcações que realizam os passeios náuticos para esse santuário ecológico.

O local é formado pelas ilhas de Santana, do Francês e pelo ilhote Sul. Foto Prefeitura de Macaé

Esse foi o projeto apresentado ao Turismo Presente, programa lançado pelo governo do Estado nesta terça que visa promover o fomento ao setor, em diferentes partes da região. Na próxima semana, o projeto será protocolado junto ao Estado e cumprirá todas as etapas previstas pelo programa, que analisará a viabilidade técnica para liberação de recursos destinados à execução das obras.

Localizado há oito quilômetros da costa do município, o local é formado pelas ilhas de Santana, do Francês e pelo ilhote Sul. A ilha principal apresenta em torno de 115 hectares, já as duas restantes pouco mais de 75 hectares juntas. O arquipélago briga gaivotas e algumas espécies de aves que migram da América do Norte no período do inverno, um atrativo para fomento do turismo local.

No encontro realizado no Rio de Janeiro, os secretários municipais de Turismo, Léo Anderson, e de Cultura, Leandro Mussi, se reuniram com o governador Cláudio Castro e com o Secretário Estadual de Turismo, Gustavo Tutuca, e destacaram o potencial de Macaé em ser a nova referência para o segmento na região Norte Fluminense.

“O apoio do Estado é fundamental para viabilizar novos projetos que irão tornar Macaé a nova referência em turismo de lazer em nossa região. Além do píer, estamos desenvolvendo também projetos de infraestrutura para a região serrana”, destacou Léo Anderson.

Águas calmas e cristalinas são marcas do arqueólogo. Foto Reprodução.

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Cabo Frio sedia Fórum de Desenvolvimento da Região dos Lagos

Tawa Beach Club promete fim de semana repleto de atrações musicais e gastronômicas

Acúmulo de lixo em Itaipava ameaça saúde pública e economia local

Exposição celebra 200 anos da imigração alemã no Brasil

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.