Ele era lotado no 32º Batalhão da Polícia Milita
O subcomandante, coronel Fernando Estevam Pereira, lotado no 32º Batalhão da Polícia Militar, morreu na segunda-feira (25) vítima da Covid-19. O comunicado foi emitido pela PM. Ele estava internado na UTI do Hospital Central da Policia Militar (HCPM), localizado na capital, aonde morreu. A idade do policial não foi informada no comunicado.
Na página da PM no Facebook, um post publicado na noite de segunda lamenta a morte do policial e destacou a trajetória dele na linha de frente da segurança pública como “brilhante” e disse ainda que ele “sempre esteve presente, orientando e apoiando seus comandados e que deixa um legado de uma conduta exemplar”. O post reforça que oficial “inspirou diversos profissionais e como um líder foi naturalmente admirado por seus irmãos de farda”. Veja o texto na íntegra:
“É com muito pesar, que o 25°BPM lamenta o falecimento do TENCEL PM Fernando Estevam Pereira.
Em sua brilhante trajetória atuou na linha de frente da segurança pública. Quando no 25° BPM sempre esteve presente, orientando e apoiando seus comandados, deixando o legado de uma conduta exemplar.
Com exemplos inspirou diversos profissionais e como um líder foi naturalmente admirado por seus irmãos de farda.
Hoje o dia não termina com a sua alegria TENCEL Estevam, mas temos a certeza de que o senhor para sempre viverá em nossos corações”.
Até a manhã de segunda, havia no município de Macaé 630 casos de coronavírus confirmados, sendo 305 pacientes recuperados e 25 óbitos por Covid-19.