Pular para o conteúdo
Search

Macaé pede ajuda ao governo federal para aquisição de medicamentos usados para intubação

Kit intubação (imagem ilustrativa): SES | Divulgação

Baixa no estoque de remédios para intubação teve piora com o aumento de pessoas internadas e leitos ocupados para tratamento da Covid-19

Nesta semana, o prefeito de Macaé, Welberth Rezende, enviou um pedido ao Ministério da Saúde em que solicita um auxílio emergencial para reforço do estoque de medicamentos utilizados na intubação de pacientes internados em leitos do Hospital Municipal Dr. Fernando Pereira da Silva (HPM) para tratamento da Covid-19.

A baixa no estoque de remédios como anestésicos, sedativos e bloqueadores neuromusculares foi pauta de debate na sessão da Câmara de Macaé nesta quinta-feira (15).

De acordo com o governo municipal, a prefeitura busca a aquisição destes medicamentos desde novembro de 2020, mas ainda não obteve a garantia de entrega de fornecedores já contratados pela Secretaria de Saúde.

Em descrição do pedido, o prefeito ressaltou que o uso deste material foi mais intenso nas últimas semanas por conta do aumento expressivo de pessoas internadas, durante a onda atual da pandemia.

“Desde o início, o nosso governo tenta reforçar os estoques de Kit Intubação do HPM. Pedimos ao Ministério da Saúde e o Estado para que nos assegure a aquisição dessas medicações. Na guerra contra a COVID-19, nada vale mais que uma vida”, afirma Welberth.

O documento descreve caráter de urgência para resposta do Ministério.

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Cabo Frio sedia Fórum de Desenvolvimento da Região dos Lagos

Tawa Beach Club promete fim de semana repleto de atrações musicais e gastronômicas

Acúmulo de lixo em Itaipava ameaça saúde pública e economia local

Exposição celebra 200 anos da imigração alemã no Brasil

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.