Search
Degradê com CSS

Macaé notifica concessionárias para retirada de cabos em postes do município

Empresas tem prazo até 30 de março para realizar a retirada
Empresas tem prazo até 30 de março para realizar a retirada / foto: divulgação
Empresas tem prazo até 30 de março para realizar a retirada / foto: divulgação

A Procuradoria Geral da Prefeitura de Macaé notificou todas as concessionárias que operam com tevê a cabo e telecomunicações da cidade para que retirem todos os cabos e fios existentes nos postes de propriedade da municipalidade de alta conicidade e decorativos.

“Essa retirada deve ser feita até 30 de março de 2023, sob pena de retirada sumária pelo município”, enfatizou o Procurador Geral, Fabiano Paschoal.

De acordo com Paschoal, o objetivo é buscar a ordenação urbanística do cabeamento alocado nos postes em observância à Lei Municipal n. 4390/2017. “Não se trata apenas do ordenamento em si, mas principalmente, a vida e segurança dos indivíduos”, frisou o Procurador Geral.

Em setembro do ano passado, a Procuradoria Geral da Prefeitura de Macaé propôs à Vara Cível da Comarca de Macaé ação de obrigação de fazer combinado com pedido de liminar contra a Ampla Energia e Serviços, a Enel, concessionária de serviço público de fornecimento e distribuição de energia elétrica.

Hoje, a empresa realiza a retirada de cabos irregulares das vias públicas segundo cronograma nos postes de propriedade da Eneel e agora, para além dessa ação, o Município fará a mesma ação nos postes de sua propriedade.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Tricampeão Mundial de Longboard representa Búzios no REMA WSL Saquarema Surf Festival

Macaé publica primeira convocação do concurso público de 2024 com 100 novos chamados

Búzios tem 83% de ocupação hoteleira para Semana Santa e expectativa é de alta até o feriado

São Pedro realiza 1ª Feira Afro e Indígena com arte, ancestralidade e debate público

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!