Search
Degradê com CSS

Macaé: Morre Gelinho, trabalhador do hospital Unimed, vítima da Covid-19

Imagem: Arquivo pessoal | Reprodução
Imagem: Arquivo pessoal | Reprodução

Luiz Carlos Rocha de Souza, mais conhecido como Gelinho, trabalhava na manutenção da unidade, o que facilitou a contaminação pelo vírus

A cidade de Macaé teve mais uma vítima da Covid-19. Luiz Carlos Rocha de Souza, mais conhecido como Gelinho, era responsável pela manutenção dos condicionadores de ar do Hospital da Unimed na cidade.

A causa da morte foi o contágio pela Covid-19. Por fazer parte da manutenção, Gelinho vivia constantemente no hospital, o que facilitou a contaminação pelo vírus.

O médico e ex-vereador de Macaé, Marcio Bittercourt publicou uma nota de pesar em suas redes sociais. Em seu comunicado, ele ressalta uma discussão sobre o processo de vacinação na cidade, e defende que funcionários de manutenção, como Gelinho, também deveriam ser vacinados contra a Covid-19, apesar de não serem profissionais da saúde. “Fica aqui a reflexão. Todo mundo que trabalha pela saúde, seja na área médica, seja no apoio ou manutenção está arriscando a vida por todos nós”, afirma.

O médico conta que a questão já foi levantada por ele na Câmara Municipal, no período em que era vereador, mas não houve andamento da discussão.

Segundo a Secretaria de Saúde, a cidade se enquadra em alto risco de contágio, com 25.593 casos confirmados de Covid-19 desde o início da pandemia e 512 mortes pelo vírus.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Weliton Souza, o “Ginho”, é encontrado morto dentro de casa em Búzios

Maria de Fátima é real (no Instagram)

SAÚDE | Búzios discute cultivo de Cannabis medicinal para fins terapêuticos

TRÂNSITO | Obras na RJ-102 alteram circulação em Búzios nesta quinta-feira

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!