Luiz Carlos Rocha de Souza, mais conhecido como Gelinho, trabalhava na manutenção da unidade, o que facilitou a contaminação pelo vírus
A cidade de Macaé teve mais uma vítima da Covid-19. Luiz Carlos Rocha de Souza, mais conhecido como Gelinho, era responsável pela manutenção dos condicionadores de ar do Hospital da Unimed na cidade.
A causa da morte foi o contágio pela Covid-19. Por fazer parte da manutenção, Gelinho vivia constantemente no hospital, o que facilitou a contaminação pelo vírus.
O médico e ex-vereador de Macaé, Marcio Bittercourt publicou uma nota de pesar em suas redes sociais. Em seu comunicado, ele ressalta uma discussão sobre o processo de vacinação na cidade, e defende que funcionários de manutenção, como Gelinho, também deveriam ser vacinados contra a Covid-19, apesar de não serem profissionais da saúde. “Fica aqui a reflexão. Todo mundo que trabalha pela saúde, seja na área médica, seja no apoio ou manutenção está arriscando a vida por todos nós”, afirma.
O médico conta que a questão já foi levantada por ele na Câmara Municipal, no período em que era vereador, mas não houve andamento da discussão.
Segundo a Secretaria de Saúde, a cidade se enquadra em alto risco de contágio, com 25.593 casos confirmados de Covid-19 desde o início da pandemia e 512 mortes pelo vírus.