Pular para o conteúdo
Search

Macaé: Moradores denunciam superlotação no distrito de Bicuda Pequena

Imagem: O grito da Mata | Redes Sociais

Imagens feitas por moradores mostram a entrada do distrito de Bicuda Pequena com extenso congestionamento de veículos

Além das famosas praias encontradas na Região dos Lagos, a Costa do Sol atrai turistas de todo o Brasil para o turismo serrano, ligado às cachoeiras e rios. Devido o aumento de visitantes, moradores de Macaé têm indagado a administração municipal quanto às políticas de fiscalização para o acesso aos distritos de Sana e Bicuda Pequena.

Imagens feitas por moradores circulam nas redes sociais e mostram a entrada do distrito de Bicuda com um extenso congestionamento de veículos e nenhuma fiscalização. Nos comentários, a população cobra respostas da Prefeitura sobre as aglomerações e a degradação ambiental.

Durante a pandemia do novo coronavírus, cidades como Arraial do Cabo, Cabo Frio e Búzios implantaram medidas de controle de visitantes, em uma tentativa de diminuir a incidência do Covid-19 durante o verão. Por sua vez, o município de Macaé não adotou a política das barreiras sanitárias, estando com as fronteiras abertas para visitação.

Os meios de hospedagem e locais turísticos estão funcionando normalmente. Já as atividades comerciais devem cumprir medidas de distanciamento social, com redução na capacidade total de público e cuidados como uso de álcool em gel e uso de máscaras de proteção facial.

A Prensa questionou a Prefeitura sobre a fiscalização das áreas turísticas da serra de Macaé, mas ainda não obteve respostas.

A cidade está em bandeira amarela da zona de contaminação, com risco moderado. O boletim da Secretaria de Saúde desta segunda-feira (1) aponta que o município registra 14.031 pessoas contaminadas desde o início da pandemia.

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Procon de Rio das Ostras lança Operação Black Friday para orientar consumidores

Búzios promove semana de ações para impulsionar o empreendedorismo feminino

Amanrasa reforça ações para segurança e preservação na alta temporada em Búzios

FLIC celebra cultura e diversidade em Rio das Ostras com programação gratuita

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.