A Região da Costa do Sol integra 13 cidades de potencial poder econômico, social e turístico durante o ano todo, com destaque para o verão. Quem vive em uma dessas cidades busca por oportunidades de emprego formal que garanta direitos trabalhistas, férias, décimo terceiro, FGTS, entre outros.
De acordo com os dados do Novo Cadastro de Empregados e Desempregados (Caged), as cidades de Macaé, Maricá e São Pedro da Aldeia lideram o ranking de saldo positivo na geração de empregos no mês de julho. Macaé registrou 1.082 contratações formais, seguido por Maricá 523, e São Pedro da Aldeia 296. Esses números fazem parte dos segmentos ligados ao comércio, serviços e construção.
De toda a Costa do Sol, Macaé se destaca e já supera também o número de postos de trabalho criados em 2021, ano que marcou a recuperação econômica da cidade diante dos impactos gerados pela pandemia da Covid-19. O setor de serviços e da indústria em geral foram responsáveis por contratar formalmente mais de 3,3 mil profissionais de janeiro a julho deste ano.
Confira o ranking das cinco cidades que mais contrataram em julho:
1. Macaé
2. Maricá
3. São Pedro
4. Cabo Frio
5. Rio das Ostras
Veja a tabela de geração de empregos no mês de julho, segundo Caged:
- Macaé
- Maricá
- São Pedro da Aldeia
- Cabo Frio
- Rio das Ostras
Veja a tabela de geração de empregos no mês de julho, segundo CAGED: