Pular para o conteúdo
Search
Ação de inclusão acontece na Praia dos Cavaleiros e está na 6ª edição. Foto Prefeitura de Macaé

Projeto Praia para Todos é voltado para pessoas com mobilidade reduzida ou deficientes físicos

Nesse período de calor intenso se refrescar nas praias é fuga para muita gente. Seja pela manhã ou até mesmo após o trabalho, colocar os pés na água e receber a brisa do vento revigora. Mas para pessoas com mobilidade reduzida ou deficientes físicos, desfrutar do banho de mar nem sempre é uma tarefa fácil. Por isso, a Secretaria Adjunta de Defesa Civil de Macaé e o Centro de Vida Integrada (CVI) realizam o projeto Praia para Todos.

A ação acontece até o dia 13 de março e acontece aos domingos, sempre das 9h às 14h. A atividade é gratuita e conta com uma cadeira anfíbio, que oferece conforto e segurança para os banhistas. Uma tenda é montada próximo ao posto dois da Praia dos Cavaleiros. Para participar não é necessária inscrição prévia.

Segundo o fundador do Centro de Vida Integrada Macaé, Hildemar Miranda, o Praia para Todos é um projeto idealizado pelo CVI e a Defesa Civil. O objetivo é desenvolver, entre os setores público e privado, uma infraestrutura acessível para as pessoas com deficiência em pelo menos um posto de cada praia da cidade.

“Tudo nasceu de um sonho de transformar as praias em um local realmente democrático e inclusivo, onde as pessoas com deficiência pudessem frequentar com autonomia e dignidade”, comenta.

De acordo com o secretário adjunto de Defesa Civil, Joseferson de Jesus, o projeto não é somente para cadeirantes, mas qualquer pessoa que tenha redução da mobilidade e não possua condições de entrar sozinha no mar.

“Estamos na nossa sexta edição do Praia para Todos e isso tem feito a diferença na vida de muitas pessoas. São várias histórias, alguns participantes dizem que estão há muitos anos sem tomar banho de mar”, disse.

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Cabo Frio sedia Fórum de Desenvolvimento da Região dos Lagos

Tawa Beach Club promete fim de semana repleto de atrações musicais e gastronômicas

Acúmulo de lixo em Itaipava ameaça saúde pública e economia local

Exposição celebra 200 anos da imigração alemã no Brasil

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.