Pular para o conteúdo
Search
Imagem: Prefeitura de Macaé

Doses foram entregues no helicóptero da Polícia Civil, em Macaé. Início da vacinação foi antecipado para esta terça-feira (19) 

Macaé recebeu, por volta das 8h55, o primeiro carregamento de doses da CoronaVac, na manhã desta terça-feira (19). As 2.973 unidades chegaram com helicóptero da Polícia Civil no aeroporto do município. A carga estava prevista para o período da tarde, mas foi antecipada pelo governo estadual, que realiza a distribuição no Rio de Janeiro. O material foi recebido por técnicos da Secretaria de Saúde e encaminhado para a Casa da Vacina. 

A aplicação da primeira dose está marcada para tarde desta terça, 16h, no Centro de Triagem do Coronavírus, no antigo Centro de Saúde Dr. Jorge Caldas. Para esse primeiro carregamento, a prioridades serão profissionais de saúde que atuam nas Unidades de Tratamento Intensivo (UTI), Centro de Triagem, enfermaria e pronto atendimento do Covid-19, público e privado, além de 120 idosos asilados e nove deficientes institucionalizados.  

Imagem: Prefeitura de Macaé

O quantitativo atenderá, inicialmente, 34% dos profissionais de saúde, já que Macaé tem registrado cerca de 8 mil. A expectativa da equipe é realizar a aplicação das doses em uma semana. A previsão da segunda dose será entre 14 e 28 dias após a primeira. 

A vacinação irá acontecer de forma volante. As equipes de imunização da Secretaria de Saúde irão atender o público-alvo diretamente no seu local de trabalho, no caso dos profissionais de saúde e de acolhimento de idosos. A Prefeitura de Macaé recebeu 74 mil seringas e agulhas.  

O prefeito, Welbert Rezende, declarou nesta segunda-feira (18) que não chegaram todas as doses previstas. “Não vieram todas as doses, Macaé tinha recebido a informação de 6.240 doses, mas recebemos 2973. Macaé fez um protocolo de intenção de compra com o Butantan de mais de 500 mil doses, com o objetivo de fazer as duas aplicações para toda a população macaense, porém, nesse primeiro momento, o governo federal encampou todas as vacinas. Além das vacinas que nós recebemos estamos tentando comprar direto para poder imunizar e aplicar em toda população”, frisou.   

A CoronaVac foi desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac e, no Brasil, será produzida pelo Instituto Butantan, em São Paulo. O uso emergencial da vacina foi aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) no último domingo (17). A agência também aprovou o uso emergencial da vacina de Oxford

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Cabo Frio sedia Fórum de Desenvolvimento da Região dos Lagos

Tawa Beach Club promete fim de semana repleto de atrações musicais e gastronômicas

Acúmulo de lixo em Itaipava ameaça saúde pública e economia local

Exposição celebra 200 anos da imigração alemã no Brasil

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.