Pular para o conteúdo
Search

Macaé intensifica fiscalização para noite de Réveillon

Imagem: Reprodução

Decreto proíbe a realização de eventos até o dia 31 de dezembro, e município prepara equipe de fiscalização para o cumprimento das normas

A noite da virada de ano no município de Macaé não terá eventos comemorativos. O decreto 221/2020 proíbe a realização de festas ou celebrações privadas ou públicas até o dia 31 de dezembro, e para manter a ordem, a Prefeitura terá o apoio do 32º Batalhão de Polícia Militar para a fiscalização.

A ação busca coibir as festas de Réveillon e aglomerações, diante dos desdobramentos da pandemia do Covid-19. “Apesar de não termos evento oficial, precisamos tratar da questão da organização da segurança e respeito aos decretos”, afirma o secretário de Turismo, Leonardo Anderson.

O decreto também prevê que casas de festas, bares, clubes, hotéis, pousadas, restaurantes e locais do gênero não podem realizar eventos para celebração do Réveillon. No dia 31 de dezembro, o funcionamento dos restaurantes deve ocorrer até as 17h. Nesta segunda e terça-feira (28 e 29), fiscais da Coordenadoria de Postura farão visitas aos principais pontos de eventos da cidade, intimando restaurantes, hotéis e ambulantes para acatarem à medida.

Também está proibida a instalação de tendas, barracas ou similares nas praias. Fiscais da Postura e da Guarda Municipal, irão fiscalizar as praias no dia 31. Caso haja descumprimento da resolução, a tenda e o material serão recolhidos.

O estacionamento em ambos os lados, em toda a extensão da orla das praias Campista, dos Cavaleiros e do Pecado, além do entorno da Lagoa de Imboassica continuam proibidos. Segundo a prefeitura, a Mobilidade Urbana, contará com uma equipe de 50 agentes, 12 viaturas, 07 motocicletas e reboque para realizar a fiscalização e ajudar no trânsito. A operação iniciará na noite desta quarta-feira (30) e a equipe estará de plantão até a manhã do dia 1 de janeiro.

O descumprimento das normas pode acarretar a cassação do alvará de funcionamento pela Secretaria Municipal de Fazenda, além das penalidades previstas nos artigos 268 e 330 do Código Penal Brasileiro.

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Exposição celebra 200 anos da imigração alemã no Brasil

Maricá realiza 1º Seminário de Fotografia “Ampliando Olhares”

Rio de Janeiro oficializa 4 de abril como Dia Estadual dos Cuidadores de Animais

Governo do Rio projeta recorde de turistas na alta temporada

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.