Parcela do benefício “Bolsa Alimentação” será paga até o dia 5 de fevereiro, conforme o cronograma estabelecido pela Prefeitura
Estudantes e responsáveis por alunos da rede municipal de Macaé já começaram a receber a primeira parcela do Bolsa Alimentação de 2021. O pagamento referente à 10ª do benefício teve início nesta segunda-feira (25) e será efetuado até o dia 5 de fevereiro.
A ordem de pagamento e crédito em conta estarão disponíveis conforme um cronograma específico, que está disponível no site da Prefeitura. O valor mensal é de R$ 200 por aluno matriculado.
A concessão do pagamento do auxílio foi assegurada pelo Governo Municipal até que as aulas presenciais sejam normalizadas. Para o mês de fevereiro, a Secretaria de Educação orienta que aqueles que recebem o benefício por meio de ordem de pagamento já tratem dos procedimentos para que a liberação do auxílio seja efetivada através de conta corrente ou poupança.
O auxílio do Bolsa Alimentação é um benefício municipal que tem o objetivo de garantir a segurança alimentar dos alunos, para compensar os efeitos da falta de oferta de merenda escolar durante a situação da pandemia do novo coronavírus, período em que as escolas não estão com aulas regulares presenciais, conforme o decreto 04/2021.
Segundo a Prefeitura, a ajuda pode ser revogada a qualquer momento, de acordo com a retomada das atividades escolares regulares ou com a conveniência.
Durante o ano letivo de 2020, a Prefeitura injetou mensalmente R$ 8,2 milhões para o pagamento do programa.