Menu

Cidades

Macaé garimpa talentos pelas comunidades do Rio

Enquanto se prepara visando o retorno do Campeonato Carioca sub20, o Macaé Esporte segue garimpando talentos pelos gramados do Brasil. Em busca de novos jogadores para a base do clube, a comissão técnica do time do Norte Fluminense optou pelo modelo que tanto rendeu frutos para o futebol brasileiro, o foco está voltado para a oportunidade aos jogadores da periferia e comunidades cariocas. O Macaé não está fazendo nada novo, apenas repetindo o que deu certo e ajudou a revelar nomes como Adriano, Romário, Ronaldo entre tantos outros grandes craques do nosso futebol.

No momento em que nomes como Chico, Antônio e Dudu que se destacaram pela equipe na reta final do Campeonato Carioca, e Marcelinho que chamou atenção do Vasco, o Macaé espera descobrir jogadores que já receberam oportunidades em outros times mas estão sem clube ou até mesmo aqueles que jamais atuaram na base. Dois exemplos são os jogadores Marcelo e Marcos Joaquim, o Matu. Ambos jogadores de meio campo, nascidos em 2002 e moradores de comunidade do Rio de Janeiro.

O volante Matu,  que é morador de Duque de Caxias e acumula passagens por Internacional, Cruzeiro e Vasco, busca no Macaé a oportunidade que tanto sonha no futebol. Já o também meio-campo Marcelo que é morador do Caju, tem a sua primeira experiência em base de clube. Marcelo destaca a importância do trabalho no Macaé e fala sobre a grande chance para realizar o sonho de se tornar jogador profissional.

“ Sempre busquei essa oportunidade, mas nunca tinha passado por uma base de clube. Fiz escolinha, passei por alguns projetos, disputei competições amadores e sabia que precisava dessa chance. Espero ajudar o Macaé e buscar a minha realização. Esse trabalho que vem sendo feito pelo clube é muito importante”, disse Marcelo.

Foto: Cassiano Carvalho

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Alexandre Martins comemora a decisão- créditos: frame vídeo nas redes sociais do prefeito

Búzios abandona “A Cidade Mais Badalada do Brasil” em Favor de “Búzios é Verão o Ano Todo”

Trolley-da-Home-2000-x-1263

TourShop doa 100% das excursões em Búzios para vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul

Bandeira do Aretê Búzios Golfe Clube no magnífico cenário do campo de golfe -  fotos por Mariana Ricci e Grupo Prensa de Babel

Aretê Búzios: o golfe como eixo de desenvolvimento turístico e econômico

Divulgação

Agenda cultural do fim de semana na Região dos Lagos