Pular para o conteúdo
Search

Macaé garimpa talentos pelas comunidades do Rio

Enquanto se prepara visando o retorno do Campeonato Carioca sub20, o Macaé Esporte segue garimpando talentos pelos gramados do Brasil. Em busca de novos jogadores para a base do clube, a comissão técnica do time do Norte Fluminense optou pelo modelo que tanto rendeu frutos para o futebol brasileiro, o foco está voltado para a oportunidade aos jogadores da periferia e comunidades cariocas. O Macaé não está fazendo nada novo, apenas repetindo o que deu certo e ajudou a revelar nomes como Adriano, Romário, Ronaldo entre tantos outros grandes craques do nosso futebol.

No momento em que nomes como Chico, Antônio e Dudu que se destacaram pela equipe na reta final do Campeonato Carioca, e Marcelinho que chamou atenção do Vasco, o Macaé espera descobrir jogadores que já receberam oportunidades em outros times mas estão sem clube ou até mesmo aqueles que jamais atuaram na base. Dois exemplos são os jogadores Marcelo e Marcos Joaquim, o Matu. Ambos jogadores de meio campo, nascidos em 2002 e moradores de comunidade do Rio de Janeiro.

O volante Matu,  que é morador de Duque de Caxias e acumula passagens por Internacional, Cruzeiro e Vasco, busca no Macaé a oportunidade que tanto sonha no futebol. Já o também meio-campo Marcelo que é morador do Caju, tem a sua primeira experiência em base de clube. Marcelo destaca a importância do trabalho no Macaé e fala sobre a grande chance para realizar o sonho de se tornar jogador profissional.

“ Sempre busquei essa oportunidade, mas nunca tinha passado por uma base de clube. Fiz escolinha, passei por alguns projetos, disputei competições amadores e sabia que precisava dessa chance. Espero ajudar o Macaé e buscar a minha realização. Esse trabalho que vem sendo feito pelo clube é muito importante”, disse Marcelo.

Foto: Cassiano Carvalho

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Exposição celebra 200 anos da imigração alemã no Brasil

Maricá realiza 1º Seminário de Fotografia “Ampliando Olhares”

Rio de Janeiro oficializa 4 de abril como Dia Estadual dos Cuidadores de Animais

Governo do Rio projeta recorde de turistas na alta temporada

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.