Menu

Cidades

  • Home
  • Destaque 3
  • Macaé: Fiscalização dispersa aglomeração com cerca de cem pessoas na Praia do Farol

Macaé: Fiscalização dispersa aglomeração com cerca de cem pessoas na Praia do Farol

Operação de Fiscalização dispersa aglomeração em  praias de Macaé. Imagem: Bruno Campos | PMM
Operação de Fiscalização dispersa aglomeração em praias de Macaé. Imagem: Bruno Campos | PMM

Operação teve o foco de encerrar grupos com aglomeração em praias do município, reforçando o decreto 071/2021

Uma ação de fiscalização em Macaé, neste domingo (28), deu fim a uma aglomeração na Praia do Farol, também conhecida como Praia do Canto ou Praia do Cantinho, localizada atrás da Petrobras. De acordo com os agentes, cerca de cem pessoas estavam distribuídas em grupos nas faixas de areia.

O objetivo da operação é cumprir o decreto 071/2021, que impõe regras para evitar a contaminação do Covid-19 durante o “superferiado” estadual.

Agentes de fiscalização em praias de Macaé. Imagem: Bruno Campos | PMM

“Estava complicadíssima a situação, muita gente, muita aglomeração, pessoas desrespeitando o decreto, 90% dos frequentadores sem máscara, com cooler, foi difícil dispersar”, afirmou o Coordenador de Ordenamento da Posturas, Dionicio Queiroz.

Antes da Praia do Canto, a força-tarefa esteve na Praia de Imbetiba, onde também havia aglomeração de pessoas na faixa de areia.

“Na Imbetiba também encontramos ambulantes, apesar do decreto 071/2021 – destacou o Coordenador de Ordenamento da Fiscalização de Posturas, lembrando que o artigo oito do decreto veda a permanência de pessoas nas faixas de areia das praias e na extensão dos seus respectivos calçadões, inclusive para realização de atividades esportivas, salvo caminhadas e corridas nos calçadões, de forma individual ou em dupla”, ressaltou o agente.

Na Praia do Pecado e nos arredores da Lagoa, a fiscalização também foram encontradas aglomerações de grupos de pessoas. A fiscalização pede que a população continue denunciando casos semelhantes. A força-tarefa continua atuando sem data para término do trabalho.

Somente no sábado (27), o disque-denúncia de aglomeração, festas clandestinas e funcionamento fora do decreto recebeu 48 denúncias durante o dia. O canal funciona por meio dos seguintes telefones: (22) 2796-1328, (22) 2765-8700 (Ramal 280).

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

O platô em terreno inclinado é o inicio da  construção de heliponto

Construção irregular de heliponto em Búzios gera preocupação entre moradores

Divulgação

Tawa Beach apresenta Murilo Motta nesta quarta de feriado

Divulgação Luan Schuenckel Trio Foto:Pedro Mariano

Blues nas Ruas: projeto realiza shows spots gratuitos durante os sábados de maio em Búzios e Petrópolis

Divulgação

Educação Oceânica é destaque neste sábado em Rio das Ostras