Evento acontece nesta sexta (25) com a temática a “Universidade de Dança”
A Escola Municipal de Dança realiza, nesta sexta-feira (25), às 19h, a segunda live do projeto “Caminhos da Dança”. O evento tem transmissões semanais pela plataforma do Youtube. Ao todo serão 15 lives com professores, coreógrafos, funcionários da escola e convidados renomados. O tema desta semana será “Universidade de Dança”.
Os participantes podem receber um certificado após as transmissões, que são gratuitas. Para isso é preciso preencher um formulário, que será disponibilizado durante a live. A mediação desta programação será realizada por Luize Helena Pessanha, coreógrafa da Escola Municipal de Dança de Macaé, desde 2012.
O debate do dia contará com a presença do convidado João Mandarino, graduado em Licenciatura em Dança pela Faculdade Angel Vianna e formado no Curso Técnico de Teatro da CAL. João vai falar sobre a pesquisa que desenvolve a partir do universo da capoeira, em um estudo sobre fluxo, movimentos acrobáticos e a circularidade presentes no corpo e no espaço.
João Mandarino é um artista que tem como proposta buscar unir as linguagens da dança, teatro e do circo a partir do resgate da capoeira e do mergulho da dança contemporânea. Esses universos vêm se encontrando e se misturando tantos nas criações dele quanto nas aulas.
A segunda convidada é Lívia Rodrigues, licenciada em Dança pela UFRJ, pós-graduada em Dança Educacional pela Censupeg, dançarina, aerialista, instrutora de pilates pela Voll Pilates Group, ex-integrante da Cia Arriscado e empreendedora, proprietária e diretora artística do Estúdio Vibre Dança e Pilates em Rio das Ostras.
A live terá ainda uma terceira convidada: Vanessa Barcellos. Ela é professora de dança do Centro Formação Artística de Música, Dança e Teatro de Rio das Ostras, diretora da Escola de Dança de Barra de São João, diretora-executiva e idealizadora da Ciclo Mostra de Dança.
Vanessa, também é coautora do “Podcast Ballet”, no qual, conta histórias dos balés e reportório para crianças e é também integrante da Comissão de Elaboração e Avaliação de Edital da Fundação Cultural Casimiro de Abreu, especialista em Gestão Pública Municipal e Compliance.
Por: Natalia Nabuco, estagiária sob supervisão da jornalista Monique Gonçalves