Search
Degradê com CSS

Macaé e o xadrez político após as convenções partidárias

Design sem nome(1)

Reta final das convenções partidárias confirmou os nomes que estarão nas urnas e definiu o cenário político para as eleições municipais 2020

A semana foi marcada pela oficialização das candidaturas na disputa pelas eleições municipais. E em Macaé não foi diferente. A reta final das convenções partidárias confirmou os nomes do cenário político atual que estarão nas urnas.

O candidato Igor Sardinha (PT) anunciou nesta quinta-feira (17), o nome de Livia Sá como vice da chapa. Lívia é servidora pública e ativista de causas como a criação do Banco de Leite Materno. O partido participa de uma coligação com o apoio do PSOL.

Já pelo partido Solidariedade, Maxwell Vaz e o subtenente do 9° Grupamento de Bombeiros Militar (GBM), Ronaldo Mota, vão concorrer.

O deputado estadual pelo partido Cidadania, Welberth Rezende também está na disputa pela chefia do executivo e conta com apoio do PROS. A convenção do partido foi realizada nesta terça-feira (15), mas o nome do vice da chapa majoritária ainda não foi informado, mas os rumores dos bastidores apontam o nome de Célio Chapeta, indicado pelo atual prefeito, Dr. Aluizio.

Atualmente atuando como vereador no município, Robson Oliveira é o candidato do PTB para disputar pela prefeitura. A convenção, que também aconteceu na terça-feira (15), contou com a presença de Felício Laterça, deputado federal eleito pelo PSL.

O partido Democratas lançou a candidatura de Silvinho Lopes para concorrer ao cargo de prefeito. O partido segue na disputa em aliança com o PL, PP, PSD e Patriota.

O ex-prefeito, Riverton Mussi (PDT) também está confirmado como candidato à prefeitura nas eleições municipais deste ano, mas ainda não confirmou o nome do(a) vice. Ele garante que irá disputar ao cargo mesmo com impedimentos na justiça.

Dentre os vários processos pelo qual o ex-prefeito possui decisão em segunda instância, um em especial o inviabiliza. A informação é do site do Conselho Nacional de Justiça. Trata-se de um processo que já transitou em julgado por improbidade administrativa e que o deixa inelegível. A inelegibilidade foi decretada pela justiça em 31/10/2017, com a suspensão dos direitos políticos por cinco anos. A decisão é irrecorrível.

As eleições 2020 serão realizadas no dia 15 de novembro.

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS DE MACAÉ AQUI

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Weliton Souza, o “Ginho”, é encontrado morto dentro de casa em Búzios

Maria de Fátima é real (no Instagram)

SAÚDE | Búzios discute cultivo de Cannabis medicinal para fins terapêuticos

TRÂNSITO | Obras na RJ-102 alteram circulação em Búzios nesta quinta-feira

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!