Search

Macaé e Campos voltam a receber voos da Azul para a capital

Imagem: Azul Linhas Aéreas/Divulgação
Imagem: Azul Linhas Aéreas/Divulgação

Voos, que estavam suspensos desde março por conta da piora da pandemia, terão como destino o aeroporto Santos Dumont e serão feitos pela Azul

As cidades de Macaé e Campos dos Goytacazes, no norte do estado do Rio de Janeiro, voltaram a receber voos diretos para a capital carioca. Os dois municípios voltaram, nesta segunda-feira (10), a compor a malha doméstica da empresa Azul Linhas Aéreas.

Os voos, que estavam suspensos desde março por conta da piora da pandemia, vão conectar os clientes com o aeroporto Santos Dumont, de onde é possível seguir para destinos como Congonhas, Guarulhos e Viracopos, em São Paulo, Brasília, Porto Alegre, Recife, Belo Horizonte e Curitiba. As operações serão cumpridas com aviões ATR 72-600, com capacidade para 70 Clientes, e seguirão os rígidos protocolos de higiene implementados desde o início da pandemia.

As conexões terão frequência de três voos semanais que serão realizados em uma rota circular que parte do Rio, vai à Macaé, realiza uma parada em Campos e retorna novamente ao aeroporto Santos Dumont. A expectativa é ampliar a oferta da rota a partir de junho e garantir uma frequência de cinco voos semanais.

“Estamos felizes em voltar a voar para Campos e Macaé. As duas cidades são de extrema importância para a nossa operação e representatividade no Rio. E esperamos trazer mais novidades em breve. Para os próximos meses, queremos seguir com o plano de retomada gradual para ampliar a oferta e oferecer mais voos a partir de junho, garantindo aos Clientes mais alternativas e comodidade na hora de planejar a viagem”, diz Vitor Silva, gerente de planejamento de malha da Azul.

De acordo com a empresa, o serviço conta com medidas de segurança para prevenir o contágio com a Covid-19, como o uso obrigatório de máscaras por Tripulantes e Clientes, tanto a bordo quanto em solo. Além disso, a orientação é a realização do check-in pelo aplicativo e, para aqueles que precisam despachar a bagagem, sugere o uso das bancadas digitais de autoatendimento, em que o próprio Cliente etiqueta sua bagagem sem contato com a tela dos tablets.

Para o embarque, a Azul lançou o Tapete Azul, tecnologia pioneira no mundo, que é composto por um conjunto de projetores e monitores que diminui o tempo de embarque em 25% e garante o distanciamento social.

Confira abaixo a malha prevista para Macaé e Campos:

Imagem: Azul Linhas Aéreas | Divulgação

Noticiário das Caravelas

Matérias Relacionadas

Búzios terá três novas secretarias: foco em segurança pública e economia

MPRJ denuncia homem por homicídio qualificado após atropelamento fatal em Búzios

Prefeito de Cabo Frio canta funk para alertar sobre proibição de caixas de som nas praias

Cristiano Marques assume novo protagonismo no turismo de Búzios

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Rolar para cima