Voos, que estavam suspensos desde março por conta da piora da pandemia, terão como destino o aeroporto Santos Dumont e serão feitos pela Azul
As cidades de Macaé e Campos dos Goytacazes, no norte do estado do Rio de Janeiro, voltaram a receber voos diretos para a capital carioca. Os dois municípios voltaram, nesta segunda-feira (10), a compor a malha doméstica da empresa Azul Linhas Aéreas.
Os voos, que estavam suspensos desde março por conta da piora da pandemia, vão conectar os clientes com o aeroporto Santos Dumont, de onde é possível seguir para destinos como Congonhas, Guarulhos e Viracopos, em São Paulo, Brasília, Porto Alegre, Recife, Belo Horizonte e Curitiba. As operações serão cumpridas com aviões ATR 72-600, com capacidade para 70 Clientes, e seguirão os rígidos protocolos de higiene implementados desde o início da pandemia.
As conexões terão frequência de três voos semanais que serão realizados em uma rota circular que parte do Rio, vai à Macaé, realiza uma parada em Campos e retorna novamente ao aeroporto Santos Dumont. A expectativa é ampliar a oferta da rota a partir de junho e garantir uma frequência de cinco voos semanais.
“Estamos felizes em voltar a voar para Campos e Macaé. As duas cidades são de extrema importância para a nossa operação e representatividade no Rio. E esperamos trazer mais novidades em breve. Para os próximos meses, queremos seguir com o plano de retomada gradual para ampliar a oferta e oferecer mais voos a partir de junho, garantindo aos Clientes mais alternativas e comodidade na hora de planejar a viagem”, diz Vitor Silva, gerente de planejamento de malha da Azul.
De acordo com a empresa, o serviço conta com medidas de segurança para prevenir o contágio com a Covid-19, como o uso obrigatório de máscaras por Tripulantes e Clientes, tanto a bordo quanto em solo. Além disso, a orientação é a realização do check-in pelo aplicativo e, para aqueles que precisam despachar a bagagem, sugere o uso das bancadas digitais de autoatendimento, em que o próprio Cliente etiqueta sua bagagem sem contato com a tela dos tablets.
Para o embarque, a Azul lançou o Tapete Azul, tecnologia pioneira no mundo, que é composto por um conjunto de projetores e monitores que diminui o tempo de embarque em 25% e garante o distanciamento social.
Confira abaixo a malha prevista para Macaé e Campos: