Na manhã desta segunda-feira, dia 09, em Macaé, após reunião com representantes de todas as secretarias municipais, marcou o início das ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, que começa, efetivamente, nesta terça-feira, dia 10. Pela manhã, uma tenda será montada, na Praça Washington Luiz, onde uma equipe estará a postos para orientar a população sobre o trabalho.
As visitas feitas às residências, em Macaé, serão intensificadas, principalmente, onde vivem gestantes. Os imóveis fechados, segundo o decreto, também serão visitados. No caso de ausência de moradores no domicílio suspeito de ter focos, o agente fará três tentativas de entrada, em dias e horas diferentes, deixando no imóvel notificação sobre o dia e a hora que retornará para novas vistorias.
Havendo insucesso após três tentativas, e ausência de contato do proprietário, a autoridade sanitária providenciará a publicação em jornal de ampla circulação no município da data e hora da nova visita, ocasião em que o Agente Público designado poderá ingressar compulsoriamente no imóvel para efetivação das medidas necessárias à prevenção e controle.
Lembrando que no período do verão que começam a maioria dos casos de Dengue. A cidade de Búzios até o momento não divulgou nenhuma campanha de combate ao mosquito transmissor