Pular para o conteúdo
Search

Macaé discute com o Incra políticas de fomento à agricultura familiar

A proposta faz parte das políticas públicas desenvolvidas pelo governo voltadas a ampliar a participação dos pequenos produtores da cidade no fornecimento de alimentos servidos nas unidades das redes da Saúde e Educação do município

A expansão da agricultura familiar, através do incentivo à produção rural em áreas de assentamento e nas regiões tradicionais para a cultura da terra de Macaé, foi debatida nesta terça-feira (12) pelo governo municipal junto à superintendência regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).

A formalização de um trabalho técnico voltado a identificar e diversificar o potencial da produção de itens da agricultura, pecuária, pesca e hortifrutigranjeiro, foi proposta entre os secretários de Governo, Juninho Luna; e de Agroeconomia, Dudu Jardim, junto à superintendente do Incra no Rio de Janeiro, Maria Lúcia de Pontes.

A proposta faz parte das políticas públicas desenvolvidas pelo governo voltadas a ampliar a participação dos pequenos produtores da cidade no fornecimento de alimentos servidos nas unidades das redes da Saúde e Educação do município, assim como em setores da iniciativa privada que cumprem diretrizes da legislação nacional de fomento à agricultura familiar. 

“Esta parceria permite ao governo desenvolver novos projetos de fomento à agricultura familiar, complementando outras iniciativas importantes desenvolvidas por segmentos como a Agroeconomia, a Educação e o Desenvolvimento Econômico”, ressaltou Juninho Luna.

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Tawa Beach Búzios apresenta programação especial para o feriadão

Argentina vota contra resolução da ONU sobre prevenção da violência contra mulheres e meninas

Descubra como o yoga fortalece a saúde do homem

STJ permite cultivo de cannabis para fins medicinais em decisão histórica

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!