Pular para o conteúdo
Search

Macaé deve receber grande investimento com ativo da Petrobras vendido à Trident Energy do Brasil

No último fim de semana, o Sindipetro-NF recebeu informações sobre as perdas de quatro trabalhadores da indústria do petróleo que atuam ou aturam na região | Foto: Reprodução

Cessão dos contratos de polos na Bacia de Campos deve aportar cerca de US$ 1 bilhão na região e contribuir com revitalização e geração de emprego em um momento de retomada pós-pandemia

 A Agência Nacional do Petróleo (ANP) deu sinal verde para que a Petrobras ceda o direito de dez contratos de concessão à Trident Energy do Brasil na Bacia de Campos. O município de Macaé será um dos grandes beneficiados. Para o deputado federal Christino Áureo (PP-RJ), presidente da Frente Parlamentar para o Desenvolvimento Sustentável do Petróleo e Energias Renováveis (FREPER), será um passo importante para a geração de empregos, uma vez que a região receberá forte investimento, especialmente no momento de retomada econômica pós-pandemia do novo coronavírus.

De acordo com a ANP, a cessão se deve a um plano de desinvestimento da Petrobras. Os contratos são dos polos Pampo e Anchova, e a cessão inclui os campos de Badejo, Bicudo, Bonito, Enchova Oeste, Enchova, Linguado, Marimbá, Pampo, Piraúna e Trilha. Com a cessão, órgão projeta investimentos de cerca de US$ 1 bilhão na região, previstos nos planos de desenvolvimento desses campos. Existe, ainda, um potencial de adição de 203,5 milhões de barris de óleo. Para o deputado, é uma notícia alvissareira momento de crise econômica mundial.  “E mais uma comprovação de que devemos nos manter firmes na luta por mais investimentos para o setor de óleo e gás. Nossas reservas são atrativas para o mercado, e temos um capital humano qualificado, tornando o país, especialmente o Norte Fluminense, uma área atrativa para a chegada de novas empresas”, afirmou o deputado.

Reestruturação

Para Christino Áureo, além de atração de empregos, os investimentos na região também proporcionarão a revitalização dessa parte da bacia. As áreas cedidas pela Petrobras estão em águas rasas, na Bacia de Campos, onde, segundo a ANP, a produção sofreu queda de 50% nos últimos 10 anos.

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Cabo Frio sedia Fórum de Desenvolvimento da Região dos Lagos

Tawa Beach Club promete fim de semana repleto de atrações musicais e gastronômicas

Acúmulo de lixo em Itaipava ameaça saúde pública e economia local

Exposição celebra 200 anos da imigração alemã no Brasil

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.