Search
Degradê com CSS

Macaé deve receber grande investimento com ativo da Petrobras vendido à Trident Energy do Brasil

No último fim de semana, o Sindipetro-NF recebeu informações sobre as perdas de quatro trabalhadores da indústria do petróleo que atuam ou aturam na região | Foto: Reprodução
No último fim de semana, o Sindipetro-NF recebeu informações sobre as perdas de quatro trabalhadores da indústria do petróleo que atuam ou aturam na região | Foto: Reprodução

Cessão dos contratos de polos na Bacia de Campos deve aportar cerca de US$ 1 bilhão na região e contribuir com revitalização e geração de emprego em um momento de retomada pós-pandemia

 A Agência Nacional do Petróleo (ANP) deu sinal verde para que a Petrobras ceda o direito de dez contratos de concessão à Trident Energy do Brasil na Bacia de Campos. O município de Macaé será um dos grandes beneficiados. Para o deputado federal Christino Áureo (PP-RJ), presidente da Frente Parlamentar para o Desenvolvimento Sustentável do Petróleo e Energias Renováveis (FREPER), será um passo importante para a geração de empregos, uma vez que a região receberá forte investimento, especialmente no momento de retomada econômica pós-pandemia do novo coronavírus.

De acordo com a ANP, a cessão se deve a um plano de desinvestimento da Petrobras. Os contratos são dos polos Pampo e Anchova, e a cessão inclui os campos de Badejo, Bicudo, Bonito, Enchova Oeste, Enchova, Linguado, Marimbá, Pampo, Piraúna e Trilha. Com a cessão, órgão projeta investimentos de cerca de US$ 1 bilhão na região, previstos nos planos de desenvolvimento desses campos. Existe, ainda, um potencial de adição de 203,5 milhões de barris de óleo. Para o deputado, é uma notícia alvissareira momento de crise econômica mundial.  “E mais uma comprovação de que devemos nos manter firmes na luta por mais investimentos para o setor de óleo e gás. Nossas reservas são atrativas para o mercado, e temos um capital humano qualificado, tornando o país, especialmente o Norte Fluminense, uma área atrativa para a chegada de novas empresas”, afirmou o deputado.

Reestruturação

Para Christino Áureo, além de atração de empregos, os investimentos na região também proporcionarão a revitalização dessa parte da bacia. As áreas cedidas pela Petrobras estão em águas rasas, na Bacia de Campos, onde, segundo a ANP, a produção sofreu queda de 50% nos últimos 10 anos.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Tricampeão Mundial de Longboard representa Búzios no REMA WSL Saquarema Surf Festival

Macaé publica primeira convocação do concurso público de 2024 com 100 novos chamados

Búzios tem 83% de ocupação hoteleira para Semana Santa e expectativa é de alta até o feriado

São Pedro realiza 1ª Feira Afro e Indígena com arte, ancestralidade e debate público

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!