Pular para o conteúdo
Search

Macaé decide manter barreiras sanitárias

Barreira Sanitária de Macaé. Imagem: Ana Chaffim | PMM

Levando em consideração os novos indicadores epidemiológicos o município optou por manter os bloqueios nos principais acessos da cidade

O município de Macaé, que está na bandeira amarela com risco médio de contágio da Covid-19, decidiu manter os bloqueios sanitários nos principais acessos da cidade. A medida foi anunciada pela Prefeitura nesta segunda-feira (24), e usa como justificativa os novos indicadores epidemiológicos.

As restrições de acesso ocorrem nos trechos RJ 106, Terminal Cabiúnas e Terminal Parque dos Tubos, e na RJ 168 próximo à pedreira. Os bloqueios também ocorrem em pontos de acesso à Serra.

A manutenção dos bloqueios está oficializada pelo decreto 125/2021 publicado na edição extraordinária do Diário Oficial do Município, nesta segunda-feira (24). A normativa revalidou os efeitos do artigo 3° do decreto 118/2021, que define o horário de atendimento de atividades comerciais com restrições e mantém a suspensão de aglomerações.

O município leva em consideração os dados relativos à taxa de ocupação dos leitos de CTI para pacientes graves da Covid-19, assim como o índice de novos casos positivos de infecção da doença, sendo assim, a secretaria municipal de Saúde manterá a estratégia de restringir o acesso ao município apenas para residentes, trabalhadores, pessoas em tratamento de saúde de doenças crônicas e que cumprem agenda judicial.  

Além da manutenção dos bloqueios, Macaé segue com as medidas de acompanhamento do atual estágio da pandemia, como a Busca Ativa de novos casos por testagem de antígeno e o direcionamento adequado de isolamento dos pacientes positivos, além de analisar as notas técnicas da Secretaria Estadual de Saúde que analisa a circulação de novas variantes do Covid-19 em toda a região.

Por: Natalia Nabuco, estagiária sob supervisão da jornalista Débora Evelin.

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Rio de Janeiro oficializa 4 de abril como Dia Estadual dos Cuidadores de Animais

Governo do Rio projeta recorde de turistas na alta temporada

Rio das Ostras dá início à programação natalina do Sesc nesta sexta (22)

Shopping Plaza Rio das Ostras realiza última feira de adoção de cães e gatos do ano neste sábado

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.