Pular para o conteúdo
Search

A musicista era diretora de Honra da histórica Sociedade Musical Nova Aurora

Devido à pandemia da covid-19, não haverá velório/ arquivo pessoal

Aos seus 86 anos de idade, a diretora de Honra da Sociedade Musical Nova Aurora, Maria Ignez do Patrocínio, costumava prestigiar com a sua presença eventos culturais de Macaé, como vernissages de exposições no Solar dos Mellos – Museu da cidade e projetos de música e poesia neste espaço. Dona Ignez, que era reconhecida como exemplo de amor pela cultura e pela cidade, faleceu na manhã desta quinta-feira (2), no Rio de Janeiro, onde havia se submetido a uma cirurgia.

Devido à pandemia da Covid-19, não haverá velório. O sepultamento acontecerá na sexta-feira (3), às 9h30, no cemitério Memorial da Igualdade, no bairro Virgem Santa, em Macaé. Desde o dia 9 de março, Dona Ignez estava internada no Hospital Casa de Portugal, no bairro Rio Comprido do Rio de Janeiro, onde veio a óbito em decorrência de um traumatismo craniano.

Dona Ignez deixa, em Macaé, as irmãs Lúcia Maria e Lena Maria do Patrocínio, além dos sobrinhos Juliana, João Alexandre, Lécio, Liliane, Luiz Fernando e Gláucia. A macaense, nascida em 18 de junho de 1933, dirigiu a Nova Aurora, um dos importantes patrimônios culturais e memoriais da cidade, por mais de duas décadas, vindo a se tornar, nos últimos anos, presidente de Honra da instituição.

Dona Ignez, formada pela Escola de Música Villa-Lobos, no Rio de Janeiro, dedicou a sua vida a lecionar piano. Ela integrou o quadro de professores do Conservatório de Música de Macaé e o grupo May Day, formado por artistas que arrecadavam em favor das pessoas portadoras de HIV no município. A professora foi membra fundadora da Sociedade Musical Macaense e ainda fez parte dos corais As Seresteiras de Macaé e da Bariloche. Dona Ignez contribuiu para a formação de muitos musicistas no município e para a vida cultural da cidade.

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Cabo Frio sedia Fórum de Desenvolvimento da Região dos Lagos

Tawa Beach Club promete fim de semana repleto de atrações musicais e gastronômicas

Acúmulo de lixo em Itaipava ameaça saúde pública e economia local

Exposição celebra 200 anos da imigração alemã no Brasil

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.