O Macaé Convention & Visitors Bureau foi homenageado na semana passada pela Petrobras, durante a solenidade comemorativa dos 40 anos de produção na Bacia de Campos, juntamente com 41 entidades públicas e privadas, entre elas Associação Comercial e Industrial de Macaé – ACIM e Rede Petro BC.
A homenagem veio em reconhecimento da importância e parceria da instituição com a estatal em sua história e conquistas que impulsionaram o desenvolvimento socioeconômico da cidade. A cerimônia aconteceu na base de Imbetiba, da Petrobras.
Para Guilherme Braga de Abreu, presidente do Macaé Convention Bureau, é uma satisfação receber esta homenagem em nome da instituição. “O Convention vem trabalhando em parceria com diversas instituições em prol do desenvolvimento econômico de Macaé. Somos responsáveis por fomentar a indústria do turismo na cidade, e este reconhecimento, nos faz ter certeza de que estamos no caminho certo”, disse.
Na ocasião, também foi lançado, um selo e um carimbo comemorativo dos Correios. O selo ficará exposto na agência dos Correios de Macaé, localizada à Rua Teixeira de Gouveia, 712, no Centro, e alguns exemplares estarão disponíveis para cessão aos interessados e colecionadores. Já o carimbo comemorativo ficará disponível por 30 dias na referida agência e, após esse período, será recolhido e enviado para o Museu Postal, localizado em Brasília, que incluirá a peça no acervo. O carimbo traz a marca dos 40 anos de produção da Petrobras na Bacia de Campos.
Sobre o Macaé Convention & Visitors Bureau
O Convention Visitors & Bureau, surgiu em 1896, em Detroit, já o Macaé Convention em 2008 e é uma associação turística internacional, empresarial, sem fins lucrativos, apartidária, que tem como objetivo fomentar a indústria do turismo para estimular a economia da cidade.
O turismo movimenta bilhões de reais em todo o mundo e mexe direta ou indiretamente com todos os seguimentos empresariais. Sendo uma das indústrias que mais cresce no mundo, ela movimenta toda uma cadeia financeira, gerando empregos e bem-estar para toda a população.
Mais informações da associação podem ser obtidas pelo site www.macaecvb.com.br.