Menu

Cidades

Macaé contabiliza 803 novos casos de Covid-19 na última semana

  • Home
  • Destaque 3
  • Macaé contabiliza 803 novos casos de Covid-19 na última semana

Macaé registrou, segundo dados do Centro de Triagem do município, 803 novos casos confirmados e sete mortes em decorrência do novo coronavírus desde a última segunda-feira (27).  A mais recente vítima da Covid-19 em Macaé é um homem de 83 anos, portador de doença cardiovascular crônica.

Até o momento a cidade apresenta um total de 6.152 casos confirmados e 115 mortes em decorrência da doença. Deste total,  5.767 pacientes não apresentam mais sintomas. A ocupação de leitos no SUS está em 38,6%.

Macaé encontra-se na faixa amarela de classificação de grau de contaminação. Isso demonstra que o risco, neste momento é moderado, considerando ainda a existência de três outras faixas: verde (risco baixo); laranja (risco alto) e vermelha (risco muito alto).

Na semana passada, especialistas do GT (Grupo de Trabalho) de Enfrentamento à Covid-19 da UFRJ Macaé, participaram da  live “Roda da Prensa” e apontaram dados sobre a evolução da doença na cidade e em outros municípios do Norte Fluminense e da região da Costa do Sol. 

Segundo a coordenadora do GT Covid-19 da UFRJ Macaé,  a médica epidemiologista Karla Santa Cruz Coelho, é preciso acrescentar outras análises, como a taxa de transmissibilidade, que deve ficar abaixo de 1.

“A taxa acima de 1 significa que cada paciente infectado pelo coronavirus transmite a doença para uma pessoa ou mais. Também é necessário avaliar o coeficiente de mortalidade ao longo do período, mortes por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), além das análises epidemiológicas das cidades limítrofes que impactam os dados, como é o casos de Rio das Ostras, em que os moradores utilizam os serviços de saúde de Macaé”.

A taxa de mortalidade em Macaé é de 42,9 por 100 mil habitantes, o que segundo a médica, é inferior ao índice do estado do Rio de Janeiro 75,5 e praticamente a mesma do Brasil, 42,1.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Búzios abandona “A Cidade Mais Badalada do Brasil” em Favor de “Búzios é Verão o Ano Todo”

TourShop doa 100% das excursões em Búzios para vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul

Aretê Búzios: o golfe como eixo de desenvolvimento turístico e econômico

Agenda cultural do fim de semana na Região dos Lagos