Pular para o conteúdo
Search

Macaé contabiliza 803 novos casos de Covid-19 na última semana

Macaé registrou, segundo dados do Centro de Triagem do município, 803 novos casos confirmados e sete mortes em decorrência do novo coronavírus desde a última segunda-feira (27).  A mais recente vítima da Covid-19 em Macaé é um homem de 83 anos, portador de doença cardiovascular crônica.

Até o momento a cidade apresenta um total de 6.152 casos confirmados e 115 mortes em decorrência da doença. Deste total,  5.767 pacientes não apresentam mais sintomas. A ocupação de leitos no SUS está em 38,6%.

Macaé encontra-se na faixa amarela de classificação de grau de contaminação. Isso demonstra que o risco, neste momento é moderado, considerando ainda a existência de três outras faixas: verde (risco baixo); laranja (risco alto) e vermelha (risco muito alto).

Na semana passada, especialistas do GT (Grupo de Trabalho) de Enfrentamento à Covid-19 da UFRJ Macaé, participaram da  live “Roda da Prensa” e apontaram dados sobre a evolução da doença na cidade e em outros municípios do Norte Fluminense e da região da Costa do Sol. 

Segundo a coordenadora do GT Covid-19 da UFRJ Macaé,  a médica epidemiologista Karla Santa Cruz Coelho, é preciso acrescentar outras análises, como a taxa de transmissibilidade, que deve ficar abaixo de 1.

“A taxa acima de 1 significa que cada paciente infectado pelo coronavirus transmite a doença para uma pessoa ou mais. Também é necessário avaliar o coeficiente de mortalidade ao longo do período, mortes por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), além das análises epidemiológicas das cidades limítrofes que impactam os dados, como é o casos de Rio das Ostras, em que os moradores utilizam os serviços de saúde de Macaé”.

A taxa de mortalidade em Macaé é de 42,9 por 100 mil habitantes, o que segundo a médica, é inferior ao índice do estado do Rio de Janeiro 75,5 e praticamente a mesma do Brasil, 42,1.

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Cabo Frio sedia Fórum de Desenvolvimento da Região dos Lagos

Tawa Beach Club promete fim de semana repleto de atrações musicais e gastronômicas

Acúmulo de lixo em Itaipava ameaça saúde pública e economia local

Exposição celebra 200 anos da imigração alemã no Brasil

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.