Pular para o conteúdo
Search

Macaé confirma quatro casos de meningite este ano

Quatro casos de meningite e um óbito foram divulgados pela Secretaria de Saúde de Macaé. Segundo informações de profissionais da área de Saúde do município, os números divulgados pela prefeitura não conferem com as doenças que são diagnosticadas nas unidades de saúde, e garantem que o número é bem maior que os dados apresentados pelo governo municipal.

Na última quarta-feira (12), Raylla Pereira de Souza Carvalho, de 26 anos, moradora do bairro Aroeira, em Macaé, foi mais uma vítima da doença, e que não entrou na estatística de óbito de meningite, pois aguarda a confirmação do exame que vem do Rio de Janeiro. O laudo emitido pelo médico acusa meningite, porém o resultado do exame será divulgado em 30 dias.
Ainda segundo informações de profissionais da Saúde, consta internado no HPM uma criança de apenas 4 anos, suspeita de meningite, e o paciente se encontra desacordado e os exames não conseguem diagnosticar a doença.
Segundo a secretaria de Saúde, em 2017 foram registrados 22 casos confirmados de meningite em Macaé, porém sem óbito.
A doença ocorre durante todo o ano, e é mais frequente no inverno ou na estação seca, no caso das etiologias (causas) bacterianas. A expressão epidemiológica depende de fatores como o agente infeccioso, existência de aglomerados populacionais e características socioeconômicas dos grupos populacionais e do meio ambiente. Dentre os agentes causadores de meningite, as bactérias contribuem com quase 50% dos casos; em grande maioria representada pela Doença Meningocócica (DM).

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Cabo Frio sedia Fórum de Desenvolvimento da Região dos Lagos

Tawa Beach Club promete fim de semana repleto de atrações musicais e gastronômicas

Acúmulo de lixo em Itaipava ameaça saúde pública e economia local

Exposição celebra 200 anos da imigração alemã no Brasil

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.