Pular para o conteúdo
Pesquisar
Degradê com CSS

Chuva forte atinge Macaé mas mega bombas evitam maiores transtornos

Cidade registrou apenas quedas de árvores e segue em estado de alerta por risco de novos temporais
Mega bombas evitam alagamentos em Macaé após 127 mm de chuva; cidade segue em alerta neste sábado / foto divulgação
Mega bombas evitam alagamentos em Macaé após 127 mm de chuva; cidade segue em alerta neste sábado / foto divulgação

As fortes chuvas que atingiram Macaé entre a noite de sexta-feira (4) e a madrugada deste sábado (5) não causaram grandes prejuízos à população. Segundo a Defesa Civil, o funcionamento de quatro mega bombas de drenagem, com capacidade de escoar 22 mil litros por segundo, foi decisivo para minimizar os impactos.

De acordo com o órgão, foram registradas três ocorrências de queda de árvores, sem vítimas. As quedas aconteceram na Praça Veríssimo de Melo, no Centro; na RJ-168, próximo ao Horto; e na RJ-162, entre Frade e Glicério. Nesta última, a árvore chegou a interromper parcialmente a via, mas a liberação ocorreu rapidamente.

Monitoramento em tempo real nas áreas de risco

Outros setores da Prefeitura de Macaé, como os de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, também atuaram durante o temporal, garantindo a manutenção dos serviços essenciais e o funcionamento da cidade. A Defesa Civil reforçou o monitoramento das áreas de risco e mantém plantão para novos atendimentos.

Macaé em estado de grande perigo, segundo o Inmet

A Defesa Civil atualizou neste sábado (5) o estágio operacional da cidade para grande perigo, conforme alerta do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), que prevê chuvas superiores a 100 mm/dia.

O bairro Lagomar foi o mais afetado, com 127,7 mm acumulados nas últimas 24 horas. Também foram registrados volumes elevados de chuva em Lagoa (106,1 mm), Colégio Castelo (102 mm) e Colégio Zelita Rocha (95,8 mm).

A Defesa Civil orienta que moradores busquem locais seguros em caso de risco. O plantão funciona 24 horas e pode ser acionado pelos canais oficiais da prefeitura.

Octavio Raja gabaglia

Octavio Raja Gabaglia, o carismático Otavinho, é um nome que ressoa nas praias, encostas e telhados de Búzios. Esse arquiteto genial, conhecido pelo bom papo e pela mente afiada, conseguiu, com engenhosidade, domar os ventos, convidar a luz do sol para habitar as casas com gentileza, além de convencer a paisagem exuberante a fazer parte de sua obra.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Calendário de eventos turísticos de Macaé reúne 114 atrações previstas para 2026

Carnaval da Cervejaria Búzios terá quatro dias de shows e programação gratuita em fevereiro

Carnaval de Búzios terá 24 blocos e oito dias de desfiles em diversos bairros

Bloco Não é Não leva campanha contra assédio à Orla Bardot em Búzios

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

[mailpoet_form id="2"]