Pular para o conteúdo
Search

Macaé celebra 50 anos da Bacia de Campos com previsão de US$ 22 bilhões em investimentos

Evento reforça importância da Bacia de Campos para o mercado de energia; Petrobras projeta revitalização de campos maduros e novas operações até 2028
Principalbacia de campos macaé 2

A Bacia de Campos, reconhecida como um marco na indústria de petróleo e gás brasileira, celebra 50 anos desde a sua primeira descoberta com a previsão de investimentos de US$ 22 bilhões nos próximos cinco anos. Macaé, considerada o principal polo de apoio às operações em águas profundas e à revitalização de campos maduros, recebeu nesta quarta-feira (13) um evento na sede da Unidade de Negócio de Exploração e Produção da Petrobras para marcar a data e destacar o futuro do setor.

O prefeito de Macaé, Welberth Rezende, ressaltou a relevância da Bacia de Campos para o desenvolvimento econômico da cidade e a parceria estratégica com a Petrobras. “A Bacia de Campos é a força que projeta nossa cidade no mercado global de energia. Estamos construindo uma base sólida para um futuro de prosperidade,” destacou o prefeito durante o evento.

Investimentos e futuro do setor

A presidente da Petrobras, Magda Chambriard, destacou, em participação virtual, a importância histórica da Bacia de Campos, que posicionou o Brasil em um novo patamar no mercado global de energia. “Os investimentos previstos em revitalização de campos maduros e exploração em águas profundas demonstram nosso compromisso com inovação e sustentabilidade no setor,” afirmou.

Segundo Chambriard, os próximos anos serão marcados pela elevação do fator de recuperação dos campos em produção, identificação de novos polos e descomissionamento de estruturas antigas, movimentando diretamente a economia de Macaé e ampliando sua relevância como base de operações da Petrobras.

Infraestrutura e homenagens

Alex Murteira, gerente-geral da Unidade de Negócio da Bacia de Campos (UN-BC), destacou que Macaé abriga a maior operação de revitalização de campos maduros no mundo. “A infraestrutura da cidade não representa apenas o passado glorioso do setor, mas também um presente vigoroso e um futuro promissor,” afirmou Murteira.

Durante o evento, trabalhadores pioneiros na descoberta da Bacia de Campos foram homenageados, incluindo Alfeu Valença, ex-presidente da Petrobras, e representantes sindicais. A celebração também contou com a participação de lideranças da Petrobras, da prefeitura de Macaé e de entidades ligadas ao setor energético, reforçando a importância da colaboração entre os diversos atores do mercado.

Noticiário das Caravelas

Matérias Relacionadas

Sustentabilidade e Segurança: ACVPC reforça ações em prol da Praia das Caravelas, em Búzios

Região dos Lagos tem fim de semana repleto de eventos culturais e gastronômicos

Rio Macaé é declarado Área Estadual de Interesse Turístico

Maricá abre Mostra Cultural de Final de Ano com programação diversificada em Itaipuaçu

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!