Menu

Cidades

Macaé celebra 210 anos de emancipação político-administrativa neste sábado (29)

  • Home
  • Uncategorized
  • Macaé celebra 210 anos de emancipação político-administrativa neste sábado (29)
Desfile cívico reúne 15 bandas e 600 músicos, a partir das 9h, na Avenida Elias Agostinho, em Imbetiba.
Desfile pelo aniversário da cidade na orla da praia de Imbetiba. Macaé/RJ. Data: 29/07/2022. Foto: Rui Porto Filho
Desfile pelo aniversário da cidade na orla da praia de Imbetiba. Macaé/RJ. Data: 29/07/2022. Foto: Rui Porto Filho

Com o tema “Que tons e sons cabem no meu mundo pela paz?”, o desfile cívico contará com muita música do início ao fim. Este ano haverá uma banda permanente próximo ao palco em uma área de recuo para tocar quando o pelotão passar distante de banda. Além disso, outras 14 bandas passarão na Avenida Elias Agostinho, totalizando 15 bandas participantes com cerca de 600 músicos.

A expectativa é de que cerca de 5 mil pessoas participem do desfile. A celebração pelo aniversário da cidade começa com a solenidade de hasteamento da bandeira, que ocorrerá na frente da prefeitura, em seguida o desfile às 9h na Imbetiba. O evento terá uma área reservada para pessoas com necessidades especiais e idosos, banheiros químicos, e pontos com água.

Os coordenadores de música da Secretaria Municipal de Educação, Luiz Carlos Pereira e Anderson Aprígio, professores das escolas Tarcísio, Generino, Botafogo e Paulo Freire, informaram que todos os professores instrutores ensaiaram com seus alunos desde o início do ano para o desfile e prometem novidades na avenida com coreografias, ritmos diferentes na flauta, trompete, trombone, saxofone e bumbo.

As aulas e ensaios acontecem pela manhã e à tarde, no contraturno, e aos sábados. “A atividade estimula o intelecto dos alunos, que ainda podem vivenciar disciplina, trabalho em grupo e um espaço de socialização e amizade”.

As bandas são: Corporação Musical Jacyra Tavares Duval, Corporação Musical Polivalente Anísio Teixeira, Corporação Musical Prof. Jamil Andrade Dias (Generino), Corporação Musical Maria Isabel Damasceno Simão, Corporação Musical Leonel de Moura Brizola, Corporação Musical Elza Ibrahim , Corporação Musical Oscar Cordeiro, Corporação Musical Dr. Claudio Moacyr de Azevedo , Corporação Musical Paulo Freire e Corporação Musical Prof. Rossine Medeiros (Tarcisio).

As convidadas são: Corporação Musical Magnólia Ribeiro Barreto, Banda Casa do Caminho, Banda Colégio Estadual Rachel Reid, Sociedade Musical Beneficente Lyra dos Conspiradores e Banda Marcial Veteranos de Macaé. As bandas são compostas por linha de frente, mór, baliza, corpo coreográfico e corpo musical.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Advogado e ativista assume coordenação de Clínica de Cannabis Terapêutica em Búzios

Vânia de Brito estreia monólogo em Búzios

”Terra Prometida”, livro de Alba Michele, traz um mergulho nas complexidades das comunidades do Rio de Janeiro

Roda de Samba com Evandro Lino no Pátio Michou