Search
Degradê com CSS

Macaé conquista título nacional no atletismo feminino e projeta Centro Esportivo para grandes eventos

Atletas da rede pública vencem competição brasileira em Cuiabá e reacendem debate sobre infraestrutura esportiva na cidade
Macaé conquista título nacional no atletismo feminino e discute criação de Centro Esportivo com pista e parque aquático / foto Ana Chaffin
Macaé conquista título nacional no atletismo feminino e discute criação de Centro Esportivo com pista e parque aquático / foto Ana Chaffin

A equipe de atletismo de Macaé foi campeã brasileira na categoria feminina do Campeonato Brasileiro Sub-18, disputado no início de julho em Cuiabá (MT). O grupo, formado por atletas da rede pública e integrantes do programa Atletismo Macaé, também garantiu o terceiro lugar no ranking geral da competição, que reuniu mais de 900 atletas de 162 equipes de todo o país.

Nesta quarta-feira (10), os jovens atletas — que treinam no CIEP 455 Maringá, no Campo do Oeste — foram recebidos pelo prefeito Welberth Rezende para a entrega oficial dos troféus e resultados. Durante o encontro, o chefe do Executivo municipal elogiou o desempenho da equipe: “Competir em alto nível exige esforço dobrado, ainda mais enfrentando clubes com grande estrutura. Os atletas de Macaé mostraram força, talento e muita garra. Estão todos de parabéns”, comentou.

Segundo o técnico e professor Hiller Franco, mesmo diante da estrutura limitada, os 12 atletas macaenses conseguiram superar adversários de centros de referência como SESI, Pinheiros, Praia Cruz, Sogipa e São Paulo Futebol Clube. A equipe também conta com o apoio da empresa Etesco.

Projeto de Centro Esportivo

Na mesma ocasião, uma reunião foi realizada entre o prefeito, o técnico Hiller Franco, o presidente da Federação Aquática do Rio de Janeiro, Celso Oliveira, e o secretário municipal de Esportes, César Maillet, para discutir a criação de um Centro Esportivo em Macaé. A proposta inclui a construção de uma pista de atletismo e um parque aquático com padrão internacional.

“Macaé tem estrutura para sediar eventos nacionais e até internacionais. Isso pode fortalecer não só o esporte, mas também o turismo, a hotelaria e o comércio local”, afirmou Welberth.

Essa foi a primeira reunião formal para debater a viabilidade do projeto, que promete alavancar o esporte de base e tornar Macaé um polo esportivo da Região Sudeste.

Octavio Raja gabaglia

Octavio Raja Gabaglia, o carismático Otavinho, é um nome que ressoa nas praias, encostas e telhados de Búzios. Esse arquiteto genial, conhecido pelo bom papo e pela mente afiada, conseguiu, com engenhosidade, domar os ventos, convidar a luz do sol para habitar as casas com gentileza, além de convencer a paisagem exuberante a fazer parte de sua obra.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

São Pedro da Aldeia realiza 1ª edição do Gastro Beer Festival com música, gastronomia e entrada gratuita

Praia de Geribá sedia etapa mundial de Beach Tennis com atletas de elite e destaque brasileiro

Feira Ancestral celebra a cultura afro-brasileira em Maricá com samba, gastronomia e ação social

Julho em Búzios: da calmaria às emoções no Aretê — gastronomia, esporte e cultura num só roteiro

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!