No ano em que a Bacia de Campos completa 40 anos, Macaé tem a chance de retomar seu lugar de capital do petróleo com a realização da 9ª Brasil Offshore, um dos maiores eventos da indústria do petróleo no mundo.
A feira vai acontecer do dia 20 à 23 de junho e esse ano estima-se que 550 marcas expositoras e 53 mil visitantes participem do evento. A expectativa que isso venha a movimentar cerca de R$250 milhões em negócios.
Entre as empresas confirmadas no evento estão: Petrobrás, Petrustech, Wärtsilä Brasil, Estaleiro Mauá, NUCLEP, Tiger Rentank, Air Liquide Brasil, Atlas Copco Brasil, entre outras.
A feira é um espaço para que profissionais do setor de óleo e gás e investidores entrem em contato com as novas tecnologias, produtos e serviços. Os organizadores informam que esse ano a Brasil Offshore pretende trazer um público mais qualificado, tanto em relação a expositores quanto a visitantes e investidores do setor, o que propicia a oportunidade de ampliação da rede de contatos e geração de possíveis novas parcerias.
Estão programados também para os dias do evento a apresentação de conferências técnicas com temas relacionados a Bacia de Campos, além de palestras gratuitas sobre novas tecnologias e a Sessão e Rodada de Negócios que irá privilegiar a competitividade e maximizar o aproveitamento das oportunidades.