Moradores relatam atrasos nas entregas das chaves de conjunto habitacional do bairro Bosque Azul. Contratos já teriam sido assinados
Moradores que foram contemplados pelos programas Minha Casa, Minha Vida e Habitar Legal continuam sem receber as chaves para as moradias no bairro Bosque Azul, em Macaé. De acordo com relato de uma moradora que faz parte do programa, a mesma já assinou o contrato, mas ainda não recebeu o papel de autorização nem as chaves para fazer a mudança para a residência.
Ela conta que, segundo o contrato que a mesma assinou, ela já seria a proprietária de uma das moradias. “Eu já assinei, mas estão enrolando a gente. O Banco disse que a quadra 6 já está liberada para ser entregue, mas a habitação fica nos enrolando”, contou ela.
Ainda de acordo com esta moradora, é necessário o papel de autorização que possibilita o acesso às chaves, mas este documento também não foi entregue a ela. “O banco disse que é a habitação que nos dá o papel da mudança. Com esse papel, posso me mudar e o vigia me dá a chave”, explicou.
A moradora ainda relata que outras pessoas que já assinaram o contrato, também não receberam as chaves da moradia, mas já estão pagando mensalidades. “Tem pessoas que já estão com nome no SPC, com prestações atrasadas e não receberam as chaves”, contou ela.
De acordo com informações antigas disponibilizadas pela Prefeitura de Macaé, o agente financeiro do contrato é o Banco do Brasil e as unidades deveriam ser entregues pela prefeitura e Secretaria Municipal de Habitação. Ainda segundos estas informações, as famílias habilitadas para compra do apartamento vão pagar pela casa própria prestações que variam entre R$ 50 e R$ 150 mensais.
O projeto tem o objetivo de beneficiar famílias cadastradas para remoção e que vivem em área considerada de risco ou aquelas da demanda espontânea, com renda de um a três salários mínimos, que se inscreveram desde 2014 para aquisição de um imóvel.
A Prensa tentou contato com a Secretaria Municipal de Habitação por telefone e também com a Prefeitura de Macaé, por e-mail, para questionar os atrasos na entrega das chaves e outras questões relacionadas ao conjunto habitacional, mas até o momento desta publicação, ainda não obtivemos uma resposta dos órgãos.
O Condomínio Bosque Azul fica na Rua Projetada, Bosque Azul, Complexo da Ajuda. O projeto é resultado de um convênio entre a prefeitura e o governo federal.