Município adquiriu novos equipamentos que elevam a precisão no monitoramento daqueles que estão internados no CTI
A rede de saúde pública de Macaé acaba de obter reforço com a aquisição de novos equipamentos, que ampliam a capacidade de monitoramento e tratamento de pacientes, especialmente os internados em Centros de Terapia Intensiva (CTI). Os 30 monitores multiparamétricos adquiridos serão instalados no Hospital Público de Macaé (HPM), e, parte deles, já foi destinado à assistência de pacientes graves da Covid-19.
Segundo a Prefeitura, os monitores multiparamétricos têm tecnologia que eleva a precisão no monitoramento de pacientes graves e auxiliam na identificação do quadro evolutivo do paciente, melhorando a decisão sobre os tratamentos. Ainda de acordo com o município, os leitos de alto risco da maternidade do HPM também irão contar com esses novos aparelhos.
Os equipamentos utilizados até então serão direcionados para outros polos de atendimento de urgência do município: Pronto Socorro do Sana e do Parque Aeroporto, UPAs da Barra e do Lagomar, além do centro cirúrgico do Hospital Público Municipal da Serra, em Trapiche.