Search
Degradê com CSS

Macaé amplia capacidade de assistência à pacientes com Covid-19

Ao todo, 30 monitores para uso no CTI foram comprados pelo município. Foto: João Barreto
Ao todo, 30 monitores para uso no CTI foram comprados pelo município. Foto: João Barreto

Município adquiriu novos equipamentos que elevam a precisão no monitoramento daqueles que estão internados no CTI

A rede de saúde pública de Macaé acaba de obter reforço com a aquisição de novos equipamentos, que ampliam a capacidade de monitoramento e tratamento de pacientes, especialmente os internados em Centros de Terapia Intensiva (CTI). Os 30 monitores multiparamétricos adquiridos serão instalados no Hospital Público de Macaé (HPM), e, parte deles, já foi destinado à assistência de pacientes graves da Covid-19.

Segundo a Prefeitura, os monitores multiparamétricos têm tecnologia que eleva a precisão no monitoramento de pacientes graves e auxiliam na identificação do quadro evolutivo do paciente, melhorando a decisão sobre os tratamentos. Ainda de acordo com o município, os leitos de alto risco da maternidade do HPM também irão contar com esses novos aparelhos.

Os equipamentos utilizados até então serão direcionados para outros polos de atendimento de urgência do município: Pronto Socorro do Sana e do Parque Aeroporto, UPAs da Barra e do Lagomar, além do centro cirúrgico do Hospital Público Municipal da Serra, em Trapiche.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Tricampeão Mundial de Longboard representa Búzios no REMA WSL Saquarema Surf Festival

Macaé publica primeira convocação do concurso público de 2024 com 100 novos chamados

Búzios tem 83% de ocupação hoteleira para Semana Santa e expectativa é de alta até o feriado

São Pedro realiza 1ª Feira Afro e Indígena com arte, ancestralidade e debate público

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!